Histórico ex-dirigente do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou ao ge neste sábado que será candidato à presidente do clube no final deste ano. O empresário e conselheiro acompanhou a partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, nas cadeiras da Arena. – Hoje, antes do jogo, estou te confirmando coisa que há muito tempo já foi decidida. Eu sou candidato à presidência do Grêmio, no final do ano, se Deus quiser – afirmou. Denis Abrahão integra o Conselho Deliberativo do Grêmio desde 1994 e tem uma longa trajetória no Tricolor. Em 1993, assumiu a vice-presidência de administração, na gestão do presidente Fábio Koff e participou das conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Recopa Sul-Americana. Como dirigente, também foi o primeiro executivo de futebol do Grêmio e fez trabalhou nas conquistas do tetracampeonato da Copa do Brasil e do Gauchão de 2001.
A última passagem de Denis Abrahão pelo Grêmio foi entre outubro de 2021 e setembro de 2022, na gestão de Romildo Bolzan Júnior, como vice de futebol na reta final da campanha que levou à queda para a Série B e em parte da disputa da segunda divisão. – Neste momento nós estamos em uma fase de conversas, de negociações para ver quem apoia a nossa política de trabalho, que nós definimos como um plano de trabalho para o Grêmio e vamos em frente. Vamos esperar novos apoios. O grupo já está montado, está trabalhando. Estamos em vias de fato – acrescentou.
Denis Abrahão integra o movimento identificado como Conselheiros Independentes Associações (CIA). Segundo o ex-dirigente, a sua candidatura partiu da vontade de diferentes movimentos. – Eu não sou candidato de mim mesmo. Eu sou candidato de vários grupos que entendem, pelos serviços prestados que tenho ao clube, que chegou o momento de eu ser candidato à presidência do Grêmio – explicou. Denis Abrahão agora aguarda a confirmação das datas do processo eleitoral para registrar, oficialmente, a sua candidatura. Além dele, a tendência é que Antonio Dutra Junior, vice-presidente entre 2015 e 2016, também seja candidato.
A chapa de situação, ligada ao presidente Alberto Guerra, ainda não se definiu, ao menos publicamente. As eleições para presidente do Grêmio estão previstas para o final de novembro. Antes, em setembro, ocorrerá a eleição para a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo. As datas do pleito ainda serão confirmadas.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol