Thiago Gomes, ex-técnico do Grêmio, está embarcando para uma nova e inusitada etapa em sua carreira. Aos 40 anos, ele assumirá o comando do FC Samgurali, da Geórgia, em uma tentativa de reerguer uma equipe em crise. O clube enfrenta dificuldades, tendo vencido apenas quatro dos 18 jogos disputados em 2025 e ocupando a sétima colocação no campeonato local. Com 12 pontos somados em 39 possíveis, a equipe luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Thiago Gomes expressou sua felicidade com o novo desafio, mencionando a motivação de trabalhar no futebol europeu, em uma liga em ascensão. Ele ressaltou a participação da Geórgia nas oitavas na última Euro e a presença de jogadores em grandes clubes, destacando também o intercâmbio cultural e esportivo que a experiência proporcionará.
O treinador acumula passagens por importantes categorias de base do futebol brasileiro, como Inter, Corinthians, Athletico-PR e Fluminense. Além disso, atuou no grupo de transição do Grêmio, foi interino da equipe principal e auxiliar técnico de nomes consagrados como Felipão e Renato Portaluppi.
Na carreira como treinador principal, Thiago dirigiu clubes como Brasil de Pelotas, São José, Sampaio Corrêa, Caxias e Linense, seu último trabalho no Brasil. Agora, terá o desafio de adaptar seu estilo ao futebol georgiano e tentar tirar o Samgurali da incômoda situação na liga nacional.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol