O Grêmio teve pouco tempo para lamentar o empate, fora de casa, com o Atlético Grau pela Sul-Americana. Isso porque o elenco teve somente uma atividade de preparação para o duelo contra o Bragantino, pelo Brasileirão, neste sábado (10). A tendência é de que o técnico Mano Menezes volte a escalar quatro titulares, já que a maioria foi poupada. No caso, os laterais Marlon e João Pedro, além do meio-campista Dodi e o atacante Braithwaite.
Os três últimos ganharam descanso pelo desgaste físico pela maratona de compromissos. Marlon foi ausência, pois não tem a possibilidade em atuar na fase de grupos da Sul-Americana. Afinal, já disputou essa etapa do torneio pelo Cruzeiro. Este quarteto, que nem sequer integrou a delegação que viajou ao Peru, esteve presente no gramado do CT Luiz Carvalho no único treino de preparação para o embate contra o Bragantino. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Atlético Grau fizeram apenas trabalhos na academia.
A possível escolha por João Pedro na lateral direita também é um exemplo da estratégia de rodízio no grupo para evitar lesões musculares na sequência exaustiva de jogos. Com isso, ele voltaria ao time inicial no lugar de Igor Serrote, até mesmo para recuperar ritmo de jogo.
Indefinições e desfalques no Grêmio O atacante Amuzu está em estágio final de recuperação de uma contusão muscular na panturrilha. Mesmo que ainda seja dúvida, há grandes chances de o belga retornar a ser uma opção, pelo menos no banco de reservas. Afinal, participou com o restante do grupo no treinamento desta sexta-feira (09). Aravena, seu companheiro de posição, também não tem presença garantida. A liberação para ficar disponível dependerá de uma nova avaliação.
O Imortal enfrenta o Bragantino neste sábado (10), às 18h30, na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio se encontra na 13ª colocação, com oito pontos. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!