O Grêmio já começa a desenhar os bastidores do seu novo visual a partir de 2026. Com o contrato atual com a Umbro se aproximando do fim, o clube analisa propostas de fornecedoras de material esportivo e, ao contrário do que muitos esperavam, a Nike está oficialmente fora do páreo. A própria direção gremista foi quem iniciou o contato com a marca americana, mas se decepcionou com a resposta. Segundo apurado, não houve uma proposta concreta da Nike, e por isso o clube já descartou qualquer avanço nas negociações. Fim de papo. Por outro lado, cinco marcas seguem no jogo: Puma, Mizuno, New Balance, Diadora e a própria Umbro, que ainda pode renovar. Nos bastidores, a oferta da Diadora foi classificada como “excelente” e passou a ganhar força internamente.
O clube projeta aumentar a arrecadação com o novo contrato, já que a Umbro atualmente repassa cerca de R$ 10 milhões por ano. A fornecedora inglesa veste o Tricolor desde 2015 e tem boa relação com a diretoria, mas precisa mostrar competitividade para seguir. Hoje, o Grêmio vende entre 300 e 400 mil peças por temporada, ficando atrás apenas de Flamengo e Corinthians, e empatado com São Paulo e Palmeiras. O desafio, segundo o próprio clube, não é vender mais, mas vender melhor, com produtos mais valorizados e exclusivos.
A diretoria está focada em valor agregado, alcance internacional e qualidade dos produtos. Em meio à disputa, a Diadora surge como possível surpresa e agrada internamente. Mano Menezes faz promessa ao torcedor do Grêmio Grêmio: os números de Luan Cândido jogando como ponta
VEJA TAMBÉM
- Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
- Grêmio afasta vários jogadores e decisão de Luís Castro explode nos bastidores
- Marlon inicia recuperação e prazo chama atenção nos bastidores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Maicon Antecipou Dificuldades: Alerta de Ídolo do Grêmio Precede Derrota para o Vasco
Grêmio Rejeita Oferta do Vitória por Wagner Leonardo e Confirma Estabilidade do Jogador
Grêmio Rejeita Contratação de Coutinho Após Saída do Vasco, Afim de Evitar Rumores de Mercado
Grêmio Lança seu Talento como Destaque no Cenário Europeu: O Novo "Rei do Brasileirão"
Grêmio estipula R$ 41 milhões para negociações de Erick Noriega com clubes portugueses
Grêmio Aproveita Pausa da Data FIFA para Reavaliar Estratégias Após Decisão de Luís Castro
Grêmio Avalia Proposta de Empréstimo de Wagner Leonardo ao Vitória
Braithwaite Retorna ao Grêmio e Desafia Carlos Vinícius por Posição no Ataque
Grêmio e Confiança-SE: Análise do Confronto e Histórico de Duelos
Grêmio Define Valor e Reforça Compromisso com Erick Noriega Após Interesse do Atlanta United
Grêmio sofre derrota em São Januário e encerra série invicta no Campeonato Brasileiro
Experiente Fábio Bilica, ex-Grêmio, retorna aos gramados como zagueiro do Grêmio Mauaense aos 47 anos