1Win

Grêmio atinge 86 mil sócios e se distancia do 'fenômeno paulista'

Tricolor cresce e se mantém firme na quarta colocação no Torcedômetro. São Paulo, com 'boom' de associados na temporada, ameaça ultrapassar o clube gaúcho no ranking


Fonte: LANCENet!

Grêmio atinge 86 mil sócios e se distancia do fenômeno paulista
Grêmio cresce e se afasta do São Paulo no ranking de sócios (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)

O crescimento do número de sócios-torcedores do São Paulo já ameaça a quarta colocação do Grêmio, no Torcedômetro. E a disputa pelas melhores posições no ranking influencia as torcidas, que se engajam e conseguem aproveitar os benefícios do projeto. Para manter-se, o clube gaúcho pode comemorar: a agremiação atingiu a marca de 86 mil associados, nesta terça-feira, no ranking do Movimento por um Futebol Melhor.

Atualmente, o Imortal possui 86.025 adeptos, enquanto o clube paulista tem 76.860 aderentes e figura na quinta posição do ranking nacional. Em setembro, o São Paulo angariou 1.865 sócios-torcedores. No ano, são mais de 40 mil associados. Já o Grêmio teve 706 novos afiliados no mês.

Os programas de sócio-torcedor são importantes fontes de receita dos clubes. Em algumas instituições, por exemplo, superam o valor investido pelo patrocinador-máster.

Além de ajudar o seu clube do coração, o sócio-torcedor também pode aproveitar centenas de descontos e benefícios diários oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.

Desde 2013, o Movimento concedeu quase de R$ 70 milhões em descontos aos associados. Em julho, atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024


3/5/2024