Depois da primeira vitória pelo Grêmio , o técnico Mano Menezes deu algumas alfinetadas no trabalho do antecessor Gustavo Quinteros. Sem citar o nome do antigo treinador, o comandante apontou erros cometidos pelo time e aos poucos corrigidos nos últimos jogos. Mano citou desde os lançamentos em demasia, que faziam os meias "olharem para cima", uma avaliação de que a ideia estava desajustada com as características dos jogadores do elenco. "Os meias começam a ver a bola passar por cima" Um dos pontos mais controversos da temporada tem sido o rendimento de Cristaldo e Monsalve . Os dois meias já viveram momentos como titulares do time e também receberam muitas críticas – Cristaldo foi vaiado ao ser substituído, por exemplo.
O estilo de jogo direto, de muitos lançamentos, prejudicou os dois. – Acho que eles (Cristaldo e Monsalve) sofrem muito em função de tudo o que estava acontecendo, das dificuldades da equipe, da saída de bola. A equipe jogava muito direto. E quando uma equipe joga muito direto por escolha da ideia, os meias, que precisam e gostam da bola, começam a ver a bola passar muito por cima deles. Se a bola passa muito por cima deles e eles não têm característica de disputa, eles passam a ser jogadores que a gente começa a discutir – comentou Mano.
"Quando todos começam a produzir pouco, o errado é a ideia" Desde a entrevista de apresentação, Mano cita que o fato de não estar preso a uma maneira de jogar seria um diferencial do trabalho dele em relação a Quinteros. Depois da vitória sobre o Santos, o próprio diretor de futebol Guto Peixoto afirmou que a maior diferença entre os dois é que "Quinteros tinha um modelo e adaptava os jogadores, e Mano adapta o modelo às características dos jogadores".
Ao responder sobre busca por reforços, Mano afirmou que, quando a estrutura coletiva apresenta dificuldades, os jogadores não conseguem render: – Não é possível todos produzirem pouco. Tem alguma coisa errada quando acontece isso. E o errado é a ideia. Escolhemos uma ideia, trabalhamos com convencimento, o resultado como hoje (domingo) ajuda a convencê-los. "Time bem posicionado faz os jogadores crescerem"
Em outras entrevistas, o técnico do Grêmio também citou questões de ajustes de posicionamento necessário para ter um time mais coeso. É um dos pontos citados pelo comandante para apresentar uma melhora no rendimento individual dos jogadores: – Quando a equipe está bem posicionada, na maioria dos casos ele (Jemerson) ganhou os duelos, jogou bem. Quando a equipe não está bem posicionada, ele vai ter dificuldades como outros terão em qualquer lugar. – Um time bem posicionado faz os jogadores crescerem. Vale para o Cuéllar também. "Quando não der resultado, não tem lógica manter"
Mano foi perguntado sobre a marcação alta a ser exercida pelo Grêmio, uma tentativa com Quinteros e também em outros momentos posteriores. O técnico afirmou que o Tricolor não conseguiu ser efetivo contra o Santos, por exemplo, e reviu a tentativa. A alfinetada é um pouco mais ampla, no sentido de voltar atrás nas convicções e se adaptar ao que o contexto apresenta. – Às vezes, estrategicamente, não é bom você subir tanto. Às vezes é bom estabelecer gatilhos, esperar na intermediária, deixar o adversário se decidir pelo lado e aí estabelecer uma pressão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa