O Grêmio publicou no site oficial, na tarde desta terça-feira, uma nota com uma série de reclamações sobre o funcionamento da Arena. As críticas são direcionadas à Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão do estádio.
O ge procurou a Arena, que rebateu os apontamentos. Confira abaixo. O texto começa com um trecho que diz que "são episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar". As queixas do Grêmio abordam dificuldades para aquisição de ingressos e acesso pela biometria facial e problemas do gramado , que passou por troca parcial antes da partida contra o Santos .
Na publicação, o Grêmio afirma que "tem cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio Olímpico/Arena" e que "o clube e sua torcida vêm sofrendo com a má prestação de serviços, ano após ano". (veja, abaixo, a nota completa). O novo estádio gremista começou a ser construído em 2010 e foi inaugurado em 8 de dezembro de 2012.
Desde então, a relação entre o clube e a empresa criada para administrar o estádio tem sido conflituosa . O contrato do Grêmio com a construtora OAS prevê 20 anos de exploração comercial pela construtora, até 2033. A Arena Porto-Alegrense também controla toda a operação em dias de jogos e eventos como shows, bem como fica com as receitas provenientes desses eventos. Com problemas financeiros após o envolvimento na Operação Lava Jato, a OAS entrou em recuperação judicial em 2015.
Em outubro de 2024, o Grêmio adquiriu parte da dívida da Arena Porto-Alegrense com o Banrisul .
Leia a nota do Grêmio "O Grêmio manifesta sua inconformidade com os fatos ocorridos na Arena antes e durante o jogo do último domingo. São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar, enquanto fiel representante do torcedor do Grêmio. Não é admissível que nosso torcedor enfrente qualquer dificuldade para a aquisição de ingressos (seja permanecendo longos períodos em filas virtuais, seja esbarrando em frustradas tentativas de identificação facial).
Essas são questões que estão sob o domínio da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, que não tem conseguido solucionar os problemas apresentados no seu sistema de vendas. Ainda que com público reduzido, muito em razão da política de preços estabelecida unilateralmente pela Arena, novamente houve formação de filas imensas para acesso ao estádio, eliminando o conforto prometido ao torcedor. Dentro do campo, o time enfrentou um gramado refeito às pressas, com imperfeições perceptíveis aos expectadores em todo o Brasil. Quando o torcedor é prejudicado, o Grêmio também é; quando o gremista deixa de ir ao estádio, o time perde um apoiador. Quando o gramado é ruim, a equipe não desenvolve seu melhor potencial. São detalhes que fazem a diferença.
O Grêmio tem cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio Olímpico/Arena; nada obstante, além das inadimplências reiteradas que estão sendo discutidas nos foros adequados, o clube e sua torcida vêm sofrendo com a má prestação de serviços, ano após ano. Asseguramos ao nosso torcedor que as medidas cabíveis foram e continuarão sendo tomadas na defesa do Grêmio e de sua imensa torcida."
Resposta da Arena Porto-Alegrense "A Arena Porto-Alegrense manifesta respeito institucional ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e à sua torcida, reconhecendo o direito do Clube de se pronunciar sempre que entender necessário.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!