O Grêmio publicou no site oficial, na tarde desta terça-feira, uma nota com uma série de reclamações sobre o funcionamento da Arena. As críticas são direcionadas à Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão do estádio.
O ge procurou a Arena, que rebateu os apontamentos. Confira abaixo. O texto começa com um trecho que diz que "são episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar". As queixas do Grêmio abordam dificuldades para aquisição de ingressos e acesso pela biometria facial e problemas do gramado , que passou por troca parcial antes da partida contra o Santos .
Na publicação, o Grêmio afirma que "tem cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio Olímpico/Arena" e que "o clube e sua torcida vêm sofrendo com a má prestação de serviços, ano após ano". (veja, abaixo, a nota completa). O novo estádio gremista começou a ser construído em 2010 e foi inaugurado em 8 de dezembro de 2012.
Desde então, a relação entre o clube e a empresa criada para administrar o estádio tem sido conflituosa . O contrato do Grêmio com a construtora OAS prevê 20 anos de exploração comercial pela construtora, até 2033. A Arena Porto-Alegrense também controla toda a operação em dias de jogos e eventos como shows, bem como fica com as receitas provenientes desses eventos. Com problemas financeiros após o envolvimento na Operação Lava Jato, a OAS entrou em recuperação judicial em 2015.
Em outubro de 2024, o Grêmio adquiriu parte da dívida da Arena Porto-Alegrense com o Banrisul .
Leia a nota do Grêmio "O Grêmio manifesta sua inconformidade com os fatos ocorridos na Arena antes e durante o jogo do último domingo. São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar, enquanto fiel representante do torcedor do Grêmio. Não é admissível que nosso torcedor enfrente qualquer dificuldade para a aquisição de ingressos (seja permanecendo longos períodos em filas virtuais, seja esbarrando em frustradas tentativas de identificação facial).
Essas são questões que estão sob o domínio da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, que não tem conseguido solucionar os problemas apresentados no seu sistema de vendas. Ainda que com público reduzido, muito em razão da política de preços estabelecida unilateralmente pela Arena, novamente houve formação de filas imensas para acesso ao estádio, eliminando o conforto prometido ao torcedor. Dentro do campo, o time enfrentou um gramado refeito às pressas, com imperfeições perceptíveis aos expectadores em todo o Brasil. Quando o torcedor é prejudicado, o Grêmio também é; quando o gremista deixa de ir ao estádio, o time perde um apoiador. Quando o gramado é ruim, a equipe não desenvolve seu melhor potencial. São detalhes que fazem a diferença.
O Grêmio tem cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio Olímpico/Arena; nada obstante, além das inadimplências reiteradas que estão sendo discutidas nos foros adequados, o clube e sua torcida vêm sofrendo com a má prestação de serviços, ano após ano. Asseguramos ao nosso torcedor que as medidas cabíveis foram e continuarão sendo tomadas na defesa do Grêmio e de sua imensa torcida."
Resposta da Arena Porto-Alegrense "A Arena Porto-Alegrense manifesta respeito institucional ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e à sua torcida, reconhecendo o direito do Clube de se pronunciar sempre que entender necessário.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa