1Win

Roger identifica perda de confiança de Tiago: "Importante preservar o atleta"

Após falhas nas saídas do gol, arqueiro reserva perde posto de substituto de Grohe para Bruno Grassi e passará por período de treinamentos até


Fonte: Globo Esporte

Roger identifica perda de confiança de Tiago: Importante preservar o atleta
Tiago passará por período de treinamento (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Um goleiro capaz de executar milagres sob as traves, mas também responsável por alguma falhas nas saídas do gol. As oscilações de Tiago ao ocupar a vaga de Marcelo Grohe, quando convocado para a seleção brasileira, custaram gols sofridos pelo Grêmio. Tanto que viu seu status mudar junto ao técnico Roger Machado. De substituo imediato, o arqueiro passa agora por um período de ostracismo e ficará em treinamento no CT Luiz Carvalho.

A medida foi adotada para preservar o jovem de 22 anos até que recupere plena confiança na saída do gol, fundamento que é a principal característica de Tiago.

O goleiro virou alvo de críticas da torcida após falha no primeiro gol do Palmeiras na derrota por 3 a 2, em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O arqueiro, é bem verdade, já vinha sendo poupado anteriormente. Tiago ficou fora da lista de relacionados das últimas duas partidas, além da relação para a decisão com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Grassi será o reserva de Marcelo Grohe.

- Com relação ao Tiago, vai o Bruno para o banco. Ele fica em um período de treinamento, para recuperar principalmente a confiança no seu jogo, como já tinha frisado. É importante nestes momentos, quando se há um atleta que tem pela característica a saída do gol, em algum momento possa ter falhado, é um indicativo, que continuo 100% com a confiança no futebol do Tiago. Mas há uma visível perda de confiança. É importante preservar o atleta, permitindo que, em um ambiente controlado, possa trabalhar a variável para voltar 100% novamente - avalia o treinador.

A falha contra o Palmeiras foi uma espécie de estopim para que Tiago deixasse de figurar como opção no banco de reservas. O goleiro viveu espécie de paradoxo, com brilho e trapalhadas, nos 12 jogos em que defendeu o Grêmio no Brasileirão. Em meio a erros semelhantes ao do jogo com o Verdão contra Corinthians, Goiás e Sport, também foi protagonista de grandes defesas nestes duelos.

Diante dos constantes problemas nas saídas de gol, o jogador intensificou os treinamentos do fundamento com o preparador de goleiros Rogério Godoy, o Rogerião. Por duas vezes, ambas após falhas nos jogos contra Goiás (vitória por 2 a 1) e Palmeiras (derrota por 3 a 2) , Tiago foi visto em trabalhos específicos neste quesito.

Sem Tiago e com Bruno Grassi, o Grêmio recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o 0 a 0 no Maracanã, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar à semi. Empate com gols dá a vaga ao Flu. Novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

Roger assegura que segue com confiança em Tiago (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024