A Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão do estádio do Grêmio, produziu o documentário Muito Além da Tempestade, que mostra o impacto da enchente na casa gremista. O filme foi exibido em uma sala de cinema de Porto Alegre na noite desta segunda-feira em sessão especial para convidados. Em breve, o documentário estará disponível na Globoplay. Com duração de 30 minutos, a produção tem depoimento de gestores e funcionários da Arena Porto-Alegrense, bem como de fornecedores que participaram da recuperação da estrutura, invadida pela água em maio do ano passado.
As imagens exibem os estragos causados pela inundação e como foi a retomada da operação até 1º de setembro, quando o estádio foi reaberto com capacidade de público reduzida. Quem representou o Grêmio no evento foi o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin.
Também estavam na confraternização integrantes da imprensa, de empresas parceiras da Arena e nomes ligados ao mundo do futebol. Quem assina o documentário é a Camejo Filmes. – Não teve um gaúcho que não foi impactado com esse evento. Foi um momento de muita dificuldade, muito trabalho, muita resiliência para conseguirmos superar tudo isso.
Um ano após a tragédia climática que abalou o Rio Grande do Sul, a Arena está 95% recuperada, conforme Mauro Araújo. Há duas pendências: os telões do gramado e o auditório, utilizado para eventos e entrevistas coletivas. Devido ao tempo sem abastecimento de energia, os dois telões estragaram.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol