Para além dos jogadores e de Mano Menezes, outro personagem chamou atenção na vitória do Grêmio sobre o Santos. A vibração do coordenador técnico Felipão nos bastidores da Arena e no vestiário virou uma espécie de exemplo para o grupo tricolor. Uma das missões da histórica figura gremista é justamente incutir nos atletas esse "fome" por ganhar. A comemoração de Felipão com o resultado, do alto dos seus 76 anos, contagiou os atletas. O lateral-esquerdo Marlon também afirmou que o coordenador técnico teve o papel de deixar mais claro para alguns dos jogadores recém-chegados o significado e as nuances do Grêmio.
– É um personagem icônico do futebol mundial, que ganhou tudo, e tu vê que ele tem o apetite de ganhar, vontade de compartilhar as vivências dele, o que pode somar no vestiário. Em poucos dias, já pode mostrar para muitos que chegaram agora no Grêmio e que talvez não tenham entendimento do que é o clube, de como é a instituição – destacou Marlon. – Ele (Felipão) é um cara que já tem uma certa idade, já ganhou tudo na vida, e ver a alegria dele com essa vitória, ver ele ficar do jeito que ele ficou, contagia muito a gente – comentou Igor Serrote. Mesmo ganhando tudo, tem fome, tem desejo de ser vencedor. E a gente viu ele (Felipão) com brilho no olho, de emoção pela vitória, porque é um cara que é torcedor. Quando tu tem vencedores, te potencializa a se tornar vencedor também" — Marlon, sobre Felipão
Felipão vive os primeiros dias de trabalho no Grêmio. Foi apresentado como coordenador na última segunda-feira e viajou para estar na derrota para o CSA, na quarta-feira anterior, pela Copa do Brasil. E estreou na Arena nesta nova função, assim como Mano, na vitória com o Santos. – A história que esse cara tem e vibrando no final do jogo com a gente, um cara que ganhou tudo. Para ver quão difícil é o Brasileiro, uma pessoa que ganhou tudo estar vibrando, para a gente valorizar essa vitória e acostumar a ganhar, dar valor – completou Camilo. Com o resultado, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 12ª colocação no Brasileirão, com oito pontos. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético Grau pela Sul-Americana, no Peru, e volta a jogar pelo nacional no próximo sábado, quando recebe o Bragantino, na Arena.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/I/T/wSGq2nSCWA8vMTsQ789g/gqh5fmwwoaadt3l.jpg)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa