O Grêmio terá mais um desfalque nos próximos compromissos da equipe por problema muscular. Enquanto alguns jogadores voltam a ficar à disposição do técnico Mano Menezes, outros se tornam desfalques. O volante Edenilson, que foi o capitão do Grêmio na vitória sobre o Santos, deixou a partida no intervalo após sentir um incômodo na coxa direita. Na manhã desta segunda-feira (5), o elenco gremista se reapresentou no CT Luiz Carvalho. Após realizar exames, Edenilson foi diagnosticado com uma lesão muscular na região. Embora o problema seja considerado leve, o meio-campista está fora das próximas partidas contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana, e diante do RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
A lesão do jogador de 35 anos é a nona confirmada pelo departamento médico do Grêmio. No último mês, o zagueiro Rodrigo Ely rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto Wagner Leonardo, que já voltou aos gramados, sofreu uma lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito. O caso mais recente até então era do volante Villasanti, que foi diagnosticado com uma lesão muscular grau II-B na coxa esquerda após a partida contra o Vitória, no dia 27 de abril. O paraguaio deve retornar aos gramados apenas em junho.
???? ATUALIZAÇÃO!
O volante Edenilson foi diagnosticado com uma lesão muscular leve na coxa direita e desfalcará o Grêmio nas próximas partidas.
?? Lucas Uebel/Grêmio FBPA
??@pdgremista pic.twitter.com/HJazRWatAZ— Guilherme ???? (@GuiAbarno) May 5, 2025
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol