Mano Menezes explicou o desempenho ainda discreto do volante colombiano Cuéllar, ressaltando que a lesão de Villasanti abriu espaço para o jogador voltar à titularidade no Grêmio. Cuéllar enfrentou dificuldades físicas após um longo período no futebol da Arábia Saudita, ficando de fora de 10 partidas do Grêmio entre março e abril. No entanto, o técnico acredita que o rendimento do jogador tende a melhorar com mais minutos em campo, destacando a capacidade do colombiano e sua experiência na seleção do seu país.
Cuéllar voltou a campo no empate por 2 a 2 contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, após se recuperar de uma lesão muscular sofrida durante o Campeonato Gaúcho. Com Villasanti lesionado, o colombiano deve assumir a titularidade no meio-campo gremista, mostrando sinais de evolução no seu desempenho com o retorno às partidas.
“É natural que um jogador que passou o tempo que o Cuéllar passou no mundo árabe, ao retornar a um futebol competitivo como o nosso, enfrente dificuldades nesse primeiro momento. Ele ainda teve uma lesão, o que atrasou um pouco esse processo. Mas certamente tem capacidade para render mais. Todos conhecemos o Cuéllar, é um jogador de seleção colombiana. Ele está nesse processo: agora já tem mais minutagem, já jogou mais tempo, e essa condição só vai melhorar jogando”, disse Mano.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.