O Grêmio mudou o comando técnico, o que vai impactar na possibilidade de contratação do zagueiro colombiano do San Lorenzo. Com o péssimo desempenho de Jemerson e as recentes lesões no setor defensivo, a direção do Grêmio, em conjunto com o técnico Mano Menezes, começou a analisar opções para reforçar a zaga.
Um nome que esteve próximo do Tricolor por indicação de Gustavo Quinteros, no entanto, está descartado. O zagueiro colombiano Johan Romaña, destaque do San Lorenzo e do futebol argentino, era o principal alvo de Quinteros para formar dupla com Wagner Leonardo. Com a saída do treinador, porém, a direção gremista não pretende retomar as negociações, segundo informou o repórter Bruno Soares.
A chegada de Mano Menezes também pesou na decisão, já que o clube passou a priorizar a contratação de atletas brasileiros. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, cada equipe pode relacionar no máximo nove estrangeiros por partida, e atualmente o Grêmio tem 11 jogadores de fora do país no elenco.
Em fevereiro, o Grêmio ofereceu 4,5 milhões de dólares ao San Lorenzo por 80% dos direitos econômicos de Romaña. No entanto, o clube argentino recusou a proposta e pediu cerca de 7 milhões de dólares para liberar o zagueiro, o que acabou inviabilizando o negócio.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.