1Win

Grêmio aposta em poder ofensivo e só tem três placares 'de queda' na Arena

Em 14 jogos no seu estádio com Roger, Tricolor passaria com o resultado em 11. Gaúchos precisam vencer o Fluminense nesta quarta, às 22h, pela Copa do Brasil


Fonte: GloboEsporte

Grêmio aposta em poder ofensivo e só tem três placares de queda na Arena
Time do Grêmio marca em casa em quase todos os jogos (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

Só a vitória interessa o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h, na Arena. As palavras saíram da boca do goleiro Marcelo Grohe, após o treino da tarde desta segunda e são óbvias pelo resultado de 0 a 0 na primeira partida com o Fluminense, na semana passada. Apesar da obrigatoriedade por uma vitória para que a classificação às semifinais da Copa do Brasil venha no tempo normal, o Tricolor confia no seu poder de fogo para alcançar a vitória sobre o Fluminense. Também pudera. Em casa, a equipe de Roger Machado só não marcou gols em duas de 14 partidas. E seria "eliminado" em apenas três oportunidades.

Nos 14 jogos do Tricolor com Roger dentro da Arena, foram 11 vitórias, entre Brasileirão e Copa do Brasil - qualquer deste resultado classifica a equipe para a semifinal da competição de mata-mata. Para ganhar, é necessário marcar gols. A ajuda do torcedor também conta. E o apoio está praticamente garantido para esta quarta - a última atualização desta segunda colocava cerca de 20 mil ingressos vendidos e projeção de 41 mil pessoas para a partida.

Apenas no empate com o Coritiba em 0 a 0, no Brasileiro, e na derrota por 1 a 0 para o Criciúma, pela Copa do Brasil, os gremistas não marcaram - este último resultaria em queda nesta quarta. Outros dois resultados não servem ao Grêmio, embora com gols marcados: derrota por 2 a 1 para o São Paulo e empate em 1 a 1 com o Sport.

- Acho que todo mundo vem fazendo gols, não só o pessoal da frente. Mas a gente movimenta muito, facilita para o pessoal que vem de trás. Sempre chega em condições. Não vamos mudar o jeito de jogar, vem dando certo. É difícil passar uma partida em branco. Mas criamos muitas situações. Vem dando certo - comentou o camisa 10 Douglas.


Resultados do ano inspiram confiança (Foto: Reprodução)

No montante, em 78,5% dos jogos o Grêmio se classificaria. O número se amplia para 85,7% quando o assunto é partidas no qual o time balançou as redes do adversário em casa. A ideia gremista é também que se avance e ataque o Fluminense.

- Sabemos que precisamos vencer, indiferente de resultados e como foi o primeiro jogo. Manter o nível de concentração e jeito de jogar para conquistar a vitória. Obviamente, o primeiro jogo poderia ter sido melhor tecnicamente, mas fizemos um ótimo resultado. Com força máxima, vamos procurar ir para cima e tentar vencer, esse é o pensamento - completou o meia.

Na competição, o Grêmio já teve uma derrota em casa: para o Criciúma, no primeiro jogo das oitavas de final. Os gaúchos conseguiram reverter a vantagem catarinense ao repetir o placar no Heriberto Hulse. Mas a classificação passou diretamente pelas cobranças de pênalti: Marcelo Grohe acabou como herói. Algo que o camisa 1 não quer que se repita para o confronto desta quarta-feira.

- É uma possibilidade real que pode acontecer. Mas prefiro que meu ataque faça bastante gols para evitar os pênaltis. Mesmo que a gente possa sofrer, mas que o ataque faça mais do que a gente possa sofrer. Temos que trabalhar com isso. É o regulamento. Vamos ver durante a partida. No final, se não tiver outro jeito... Mas nosso intuito é buscar a vitória. O Flu certamente vai entrar da mesma forma - avaliou o goleiro tricolor.

O elenco gremista ainda treina na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico Roger não deve contar com o volante Maicon para a partida, com lesão muscular na coxa direita. Se o capitão não jogar, Edinho deve seguir na equipe. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024









3/5/2024