Em um grande jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, o CSA virou o placar e venceu o Grêmio por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida também marcou o terceiro jogo consecutivo em que Mano Menezes não conseguiu comandar a equipe gaúcha para a vitória. O CSA abriu o placar com Tiago Marques, mas viu o Grêmio reagir rapidamente, empatando com Braithwaite. No segundo tempo, Dodi colocou o Imortal novamente à frente, mas Marcelinho igualou o marcador. Porém, Brayann brilhou ao marcar um belo gol de falta, garantindo a virada para o Azulão. O jogo de volta entre as equipes está marcado para próximo dia 20, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Impulsionado pela torcida desde o primeiro minuto, o CSA abriu o placar logo no início do primeiro tempo com o camisa 9, Tiago Marques. O Azulão seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas acabou surpreendido por um Grêmio eficiente, que contou com o faro artilheiro de Braithwaite para empatar a partida. O CSA perdeu o fôlego e esbarrou em um Grêmio bem postado, após as orientações de Mano Menezes à beira do campo. O segundo tempo começou truncado, com faltas que quebraram o ritmo e dificultaram a fluidez da partida. Mano Menezes não aprovou o desempenho do Grêmio no início da segunda etapa e promoveu mudanças no time para dar mais poder ofensivo à equipe. O Grêmio até virou o jogo com Dodi, mas sofreu o empate novamente com Marcelinho. Brayan apareceu e garantiu a vitória em gol de falta.
O Azulão foi eficiente e conseguiu recuperar a bola no campo ofensivo. Brayann, camisa 10, arriscou um chute forte, mas Tiago Volpi defendeu em dois tempos. 1 a 0. Após boa jogada pela esquerda, o lateral Enzo fez um passe rasteiro para dentro da área. Tiago Marques se antecipou à marcação e finalizou de primeira para abrir o placar aos 14 minutos. 1 a 1. Braithwaite recebeu um passe rasteiro dentro da área, se livrou da marcação, ajeitou o corpo e finalizou de perna direita para empatar o jogo.
Tiago Marques recebeu um bom cruzamento pela direita, tentou finalizar, mas não pegou em cheio na bola e acabou bloqueado pelo zagueiro gremista. Grêmio quer o segundo. Alysson finalizou rasteiro e com força no canto, mas Gabriel Félix se esticou todo, teve excelente reflexo e fez uma grande defesa, salvando o CSA. 2 a 1! Após sobra na área, o volante Dodi chegou de trás e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro, colocando o Imortal novamente em vantagem. 2 a 2. O CSA encontrou o empate após descuido da defesa. Marcelinho apareceu na área e marcou o gol do empate.
Virada histórica! O CSA conseguiu reverter o placar para 3 a 2 com um golaço de falta de Brayann
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!