Em um grande jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, o CSA virou o placar e venceu o Grêmio por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida também marcou o terceiro jogo consecutivo em que Mano Menezes não conseguiu comandar a equipe gaúcha para a vitória. O CSA abriu o placar com Tiago Marques, mas viu o Grêmio reagir rapidamente, empatando com Braithwaite. No segundo tempo, Dodi colocou o Imortal novamente à frente, mas Marcelinho igualou o marcador. Porém, Brayann brilhou ao marcar um belo gol de falta, garantindo a virada para o Azulão. O jogo de volta entre as equipes está marcado para próximo dia 20, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Impulsionado pela torcida desde o primeiro minuto, o CSA abriu o placar logo no início do primeiro tempo com o camisa 9, Tiago Marques. O Azulão seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas acabou surpreendido por um Grêmio eficiente, que contou com o faro artilheiro de Braithwaite para empatar a partida. O CSA perdeu o fôlego e esbarrou em um Grêmio bem postado, após as orientações de Mano Menezes à beira do campo. O segundo tempo começou truncado, com faltas que quebraram o ritmo e dificultaram a fluidez da partida. Mano Menezes não aprovou o desempenho do Grêmio no início da segunda etapa e promoveu mudanças no time para dar mais poder ofensivo à equipe. O Grêmio até virou o jogo com Dodi, mas sofreu o empate novamente com Marcelinho. Brayan apareceu e garantiu a vitória em gol de falta.
O Azulão foi eficiente e conseguiu recuperar a bola no campo ofensivo. Brayann, camisa 10, arriscou um chute forte, mas Tiago Volpi defendeu em dois tempos. 1 a 0. Após boa jogada pela esquerda, o lateral Enzo fez um passe rasteiro para dentro da área. Tiago Marques se antecipou à marcação e finalizou de primeira para abrir o placar aos 14 minutos. 1 a 1. Braithwaite recebeu um passe rasteiro dentro da área, se livrou da marcação, ajeitou o corpo e finalizou de perna direita para empatar o jogo.
Tiago Marques recebeu um bom cruzamento pela direita, tentou finalizar, mas não pegou em cheio na bola e acabou bloqueado pelo zagueiro gremista. Grêmio quer o segundo. Alysson finalizou rasteiro e com força no canto, mas Gabriel Félix se esticou todo, teve excelente reflexo e fez uma grande defesa, salvando o CSA. 2 a 1! Após sobra na área, o volante Dodi chegou de trás e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro, colocando o Imortal novamente em vantagem. 2 a 2. O CSA encontrou o empate após descuido da defesa. Marcelinho apareceu na área e marcou o gol do empate.
Virada histórica! O CSA conseguiu reverter o placar para 3 a 2 com um golaço de falta de Brayann
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo