O torcedor gremista viveu uma gangorra de emoções na noite de quarta-feira. Da irritação pelo pavoroso início de jogo, ao orgulho pelo comportamento do time a partir da metade do 1º tempo. Do alívio pela virada com lindo gol de Dodi, ao balde de água fria com a vitória do CSA nos acréscimos da 2ª etapa. O típico jogo que escancara a bipolaridade de um time distante do equilíbrio. A sucessão de fatos durante o 3x2 para o CSA no Rei Pelé esvazia até mesmo uma análise mais fria daquilo que o Grêmio apresentou de positivo. O time teve poder de reação após os péssimos 15 primeiros minutos. Encaixou ótimos contragolpes, cresceu defensivamente ao longo do jogo, mas voltou a apresentar erros infantis e fragilidade comportamental para ao menos segurar o empate. Escalações O técnico Higo Magalhães escalou o CSA no 4-2-3-1. Islan entrou na zaga. Marcão foi para o banco. Tiago Marques foi o centroavante e Silas entrou no meio-campo. Mano Menezes não relacionou o desgastado Villasanti. Cuellar foi titular ao lado de Dodi. Kannemann ganhou ritmo na zaga e Wagner Leonardo começou no banco. João Pedro e Monsalve receberam nova chance no time.
O jogo O CSA justificou o mando de campo e se impôs ao Grêmio nos primeiros minutos da 1ª etapa. Embalado pela sua torcida, fez boas pressões na saída de bola adversária. Encaixava os combates de Gustavo Nicola e Silas em Cuellar e Dodi. Brayann e Guilherme Cachoeira vigiavam de perto os laterais gaúchos, e Tiago Marques dividia a atenção em Jemerson e Kannemann. Travado e sem gerar linhas de passe para fugir da marcação descrita acima, o Grêmio cometia erros na tentativa de avançar e sofria com a energia dos ataques anfitriões.
Brayann, que em fase ofensiva ganhava liberdade para flutuar da direita para o meio, foi o responsável por uma perigosa finalização antes dos dez minutos. Ele atravessaria o campo para participar da linda jogada coletiva que gerou o gol do CSA. Enzo, Guilherme Cachoeira, Silas, Camacho e Brayann articularam de forma coordenada pela esquerda. O Grêmio não entendeu os movimentos, deu espaços no setor de João Pedro, e Tiago Marques abriu o placar ao receber na área. Cuellar e Jemerson não foram bem na hora de cobrir o setor. Os donos da casa recuaram o bloco de marcação e perderam intensidade na abordagem ao homem da bola, o Grêmio começou a circular com calma no campo de ataque.
Apesar do CSA ter bons momentos, a marcação gremista encontrou um encaixe mais definido e, principalmente, contou com atitude mais combativa dos jogadores do Tricolor. Bem diferente dos minutos iniciais. Começou até a subir a marcação de maneira mais coordenada. Ganhou confiança. O crescimento do Imortal manteve-se no início do 2º tempo, incluindo o tempo de posse de bola no campo adversário. Cuellar começou a aparecer com maior destaque neste contexto. O CSA respondeu. Também conseguiu algumas posses mais longas e voltou a incomodar a retaguarda gremista.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa