Em 2020, a volta de Diego Souza ao Grêmio teve o dedo direto de Maicon, ex-volante e líder do time. Em uma entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, Maicon revelou como convenceu Renato Portaluppi a trazer o centroavante de volta ao clube. A decisão foi tomada em uma reunião com Renato, Geromel e Kannemann, onde Maicon e os demais líderes do grupo discutiram a necessidade de um nome de peso para comandar o ataque.
"Precisávamos de um cara como ele", disse Maicon. Ele ainda lamentou o fato de Diego Souza não ter feito parte da geração vitoriosa entre 2016 e 2018, afirmando que se o jogador tivesse chegado antes, o time teria conquistado mais títulos. Diego Souza voltou ao Tricolor em 2020 e permaneceu até meados de 2023, quando se transferiu para o Sport Recife para encerrar a carreira. Durante seu período no clube, foi artilheiro em diversas competições e virou ídolo para parte da torcida.
“A gente vai em quem sabe que pode ajudar. Precisávamos muito de um centroavante. O André, pra mim, era o cara que faria os gols pra nós, mas ele não engrenou. E precisávamos de outro”, disse Maicon, lembrando ainda da sugestão de nomes feita a Renato.
“Eu falei pro Renato: ‘Pô, quantos gols o Diego fez? A gente precisa de um cara igual a ele’. O Geromel e o Kannemann concordaram, aí meio que deu uma despertada no Renato.”
“Se ele chega antes, com o time que a gente tinha antes, ele tinha feito muito mais gols e a gente tinha vencido mais títulos.”
VEJA TAMBÉM
- Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
- Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
- Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos
Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol após ciclo frustrante com 21 gols em 47 jogos
Peñarol acerta compra de Matías Arezo e garante atacante até 2029 por R$ 18,1 milhões
Corinthians aproveita fragilidades defensivas e afunda Grêmio na luta contra o rebaixamento
NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade