Na tarde desta quarta-feira (30) o Grêmio foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1, no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Tiago marcou o gol gremista no começo do segundo tempo. A partida foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-20. Com maior posse de bola, o Palmeiras começou o jogo trocando passes e, aos cinco minutos, abriu o placar. Atrás do marcador, o Tricolor buscava ganhar espaços para chegar ao empate, mas a defesa adversária conseguia fazer os cortes.
Em rápido contra-ataque pela direita, já no segundo tempo, Zortéa recebeu ainda no campo de defesa e viu Jardiel avançar em velocidade pelo lado direito do campo. O centroavante gremista deu uma de garçom e cruzou rasteiro para Tiago, que aproveitou o erro no domínio de Gilberto, antecipou o marcador e empatou o jogo com o bico da chuteira, aos 12 minutos. Com a partida se encaminhando para o final, o Palmeiras passou a pressionar mais, enquanto o Imortal buscava sair em velocidade para pegar a defesa aberta. Aos 43 minutos, entretanto, o Palmeiras chegou ao segundo gol, com Heittor decidindo a partida para os paulistas.
O resultado negativo mantém o Grêmio com oito pontos conquistados no Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso da base gremista pelo torneio nacional é no dia 7 de maio, quarta-feira, contra o Santos, fora de casa, às 15h. Antes, enfrenta o Ivoti no sábado (3), pelo Gauchão da categoria.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!