Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A possibilidade de Gustavo Quinteros assumir o comando do Boca Juniors voltou a ganhar força na imprensa argentina. Nesta terça-feira (29), o nome do ex-treinador do Grêmio passou a ser ventilado como o principal candidato para substituir Fernando Gago em uma possível demissão. Quinteros, que teve passagem marcante pelo Vélez Sarsfield, onde foi campeão nacional em 2024, é bem visto no país vizinho.
De acordo com o comunicador Eduardo Gabardo, a rescisão contratual do profissional com o Tricolor custou cerca de R$ 5,5 milhões aos cofres do clube. O treinador foi desligado no dia 16 de abril, após a goleada sofrida diante do Mirassol, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante o tempo em que esteve no comando técnico do Tricolor, Quinteros dirigiu a equipe em 20 partidas. Foram nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Apesar de um início promissor no Campeonato Gaúcho, o desempenho caiu consideravelmente nas competições nacionais e continentais, o que levou à sua saída. Agora, com o futuro aberto e livre no mercado, Quinteros aparece como favorito da diretoria comandada por Juan Román Riquelme para assumir o Boca. Caso a negociação avance, o argentino pode voltar rapidamente ao cenário do futebol sul-americano de ponta.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.