Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A possibilidade de Gustavo Quinteros assumir o comando do Boca Juniors voltou a ganhar força na imprensa argentina. Nesta terça-feira (29), o nome do ex-treinador do Grêmio passou a ser ventilado como o principal candidato para substituir Fernando Gago em uma possível demissão. Quinteros, que teve passagem marcante pelo Vélez Sarsfield, onde foi campeão nacional em 2024, é bem visto no país vizinho.
De acordo com o comunicador Eduardo Gabardo, a rescisão contratual do profissional com o Tricolor custou cerca de R$ 5,5 milhões aos cofres do clube. O treinador foi desligado no dia 16 de abril, após a goleada sofrida diante do Mirassol, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante o tempo em que esteve no comando técnico do Tricolor, Quinteros dirigiu a equipe em 20 partidas. Foram nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Apesar de um início promissor no Campeonato Gaúcho, o desempenho caiu consideravelmente nas competições nacionais e continentais, o que levou à sua saída. Agora, com o futuro aberto e livre no mercado, Quinteros aparece como favorito da diretoria comandada por Juan Román Riquelme para assumir o Boca. Caso a negociação avance, o argentino pode voltar rapidamente ao cenário do futebol sul-americano de ponta.
VEJA TAMBÉM
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
- Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
- EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán
Grêmio abre venda para quartas do Gauchão com mudança nos ingressos
EM INSTANTES! Grêmio x Botafogo: onde assistir e escalações
Grêmio não quer dívidas e nem títulos: parou de acompanhar a realidade do futebol