André Balada, ex-centroavante do Grêmio, trocou a bola pelo tênis de corrida e fez sua estreia nas provas de rua. O torcedor gremista que acordou cedo neste domingo (27) para acompanhar a NB 42K em Porto Alegre teve uma surpresa: André Balada, ex-centroavante do Grêmio, trocou a bola pelo tênis de corrida e fez sua estreia nas provas de rua. Entre 2018 e 2020, André vestiu a camisa tricolor. Agora, aposentado dos gramados e atuando como comentarista no Grupo Globo, ele resolveu se jogar no novo desafio, e se apaixonou de vez pela corrida.
Após completar a prova, André participou da transmissão da GZH e não escondeu a empolgação: — Estou apaixonado por esse esporte. Com bom humor, o ex-atacante lembrou dos tempos de jogador: — Eu gostava de jogar futebol, não gostava de correr. Correr não era legal. Mas agora virou prazeroso — brincou. A meta do ex-goleador é ousada: ele quer chegar até a distância de uma maratona completa (42,195 km). O próximo passo? André já mira os 21 km na Maratona do Rio.
— Estou apaixonado por esse esporte.
— Eu gostava de jogar futebol, não gostava de correr. Correr não era legal. Mas agora virou prazeroso — brincou.
A passagem de André Balada pelo Grêmio: Contratado em 2018 junto ao Sport, André Balada chegou ao Grêmio cercado de expectativas. Vestiu a camisa tricolor até 2020, conquistando títulos como o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana. Após deixar o Imortal, rodou por outros clubes e hoje atua como comentarista esportivo do Grupo Globo.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!