LEMBRA DISSO? Mano Menezes foi quem salvou Grêmio de tragédia com avião da TAM


Fonte: -

LEMBRA DISSO? Mano Menezes foi quem salvou Grêmio de tragédia com avião da TAM



Um dos episódios mais tristes da aviação brasileira, o acidente do voo JJ-3054 da TAM, ocorrido em 17 de julho de 2007, quase teve a presença de parte da delegação do Grêmio. O documentário lançado recentemente pela Netflix Brasil relembrou o drama vivido por familiares e vítimas na tragédia que deixou 199 mortos.



Naquele período, o Grêmio, treinado por Mano Menezes, se preparava para enfrentar o Goiás, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A logística inicial previa que a equipe embarcasse no voo JJ-3054, saindo de Porto Alegre rumo a Congonhas, com conexão para Goiânia. No entanto, a falta de assentos para toda a delegação obrigaria o grupo a se dividir, o que não agradou Mano Menezes. A pedido do técnico, o diretor de futebol Paulo Pelaipe buscou um ônibus.



VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/5/2026









11/5/2026