Neste domingo, o Barradão será palco de um reencontro cheio de histórias e emoções. Vitória e Grêmio se enfrentam pela Série A, e dois ex-rubro-negros estarão em campo: Wagner Leonardo e Lucas Esteves, agora defendendo o clube gaúcho. Wagner Leonardo volta a Salvador depois de uma transferência marcante. Vendido por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões) — a maior da história do Vitória e uma das maiores do Grêmio — o zagueiro deixou o clube como ídolo, capitão e peça chave nos títulos da Série B em 2023 e do Baiano em 2024. Foram 97 partidas, 11 gols e muita identificação com a torcida, a ponto de, suspenso, assistir jogo no meio dos torcedores. Entretanto, sua chegada ao Grêmio causou atrito. Na sua apresentação para a imprensa, o zagueiro disse estar voltando a um “clube grande”, o que foi interpretado como desrespeito ao Vitória. Nas redes sociais, ele se explicou, afirmando que suas palavras haviam sido tiradas de contexto e reiterando o carinho pelo Leão.
Também, o jogador precisou deixar o campo na partida anterior, contra o GreNal . Antes da lesão ser diagnosticada, ainda no último sábado (19), muitos torcedores do Leão apontaram no X, ex-Twitter, que Wagner estaria dando um “migué” para ser desfalque contra o clube baiano. Já a história de Lucas Esteves com o Vitória terminou na Justiça. Destaque da equipe em 2024 com 54 jogos, dois gols e cinco assistências, o lateral teve sua multa rescisória paga pelo Grêmio. O Vitória, no entanto, alegou que tinha direito a renovar o vínculo mediante cláusula contratual, o que deu início a uma disputa jurídica. A saída de Esteves foi garantida por liminar, e depois os clubes chegaram a um acordo para a venda definitiva. Desde que chegou ao Grêmio, Lucas soma 12 partidas como titular, mas recentemente viu a concorrência aumentar com a chegada de Marlon. Por isso, sua participação no jogo contra o Vitória ainda é incerta.
Assim como o Grêmio, o Vitória também tem ex-jogadores do adversário no plantel. Atualmente, Bruno Uvini e Pepê defendem o Leão. O zagueiro foi colocado na gaveta pelo time e não entrou em campo em nenhuma oportunidade na temporada. Pepê, por outro lado, foi titular na estreia do Vitória no Brasileirão, contra o Juventude, e teve alguns minutos em mais duas oportunidades no campeonato. Apesar de não estar entre os principais jogadores, pode entrar em campo no segundo tempo da partida.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!