Neste domingo, o Barradão será palco de um reencontro cheio de histórias e emoções. Vitória e Grêmio se enfrentam pela Série A, e dois ex-rubro-negros estarão em campo: Wagner Leonardo e Lucas Esteves, agora defendendo o clube gaúcho. Wagner Leonardo volta a Salvador depois de uma transferência marcante. Vendido por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões) — a maior da história do Vitória e uma das maiores do Grêmio — o zagueiro deixou o clube como ídolo, capitão e peça chave nos títulos da Série B em 2023 e do Baiano em 2024. Foram 97 partidas, 11 gols e muita identificação com a torcida, a ponto de, suspenso, assistir jogo no meio dos torcedores. Entretanto, sua chegada ao Grêmio causou atrito. Na sua apresentação para a imprensa, o zagueiro disse estar voltando a um “clube grande”, o que foi interpretado como desrespeito ao Vitória. Nas redes sociais, ele se explicou, afirmando que suas palavras haviam sido tiradas de contexto e reiterando o carinho pelo Leão.
Também, o jogador precisou deixar o campo na partida anterior, contra o GreNal . Antes da lesão ser diagnosticada, ainda no último sábado (19), muitos torcedores do Leão apontaram no X, ex-Twitter, que Wagner estaria dando um “migué” para ser desfalque contra o clube baiano. Já a história de Lucas Esteves com o Vitória terminou na Justiça. Destaque da equipe em 2024 com 54 jogos, dois gols e cinco assistências, o lateral teve sua multa rescisória paga pelo Grêmio. O Vitória, no entanto, alegou que tinha direito a renovar o vínculo mediante cláusula contratual, o que deu início a uma disputa jurídica. A saída de Esteves foi garantida por liminar, e depois os clubes chegaram a um acordo para a venda definitiva. Desde que chegou ao Grêmio, Lucas soma 12 partidas como titular, mas recentemente viu a concorrência aumentar com a chegada de Marlon. Por isso, sua participação no jogo contra o Vitória ainda é incerta.
Assim como o Grêmio, o Vitória também tem ex-jogadores do adversário no plantel. Atualmente, Bruno Uvini e Pepê defendem o Leão. O zagueiro foi colocado na gaveta pelo time e não entrou em campo em nenhuma oportunidade na temporada. Pepê, por outro lado, foi titular na estreia do Vitória no Brasileirão, contra o Juventude, e teve alguns minutos em mais duas oportunidades no campeonato. Apesar de não estar entre os principais jogadores, pode entrar em campo no segundo tempo da partida.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro