Para Mano Menezes, o resultado da sua reestreia à frente do Grêmio — 20 anos após o início da primeira passagem, em 2005 — não foi injusto. Segundo o treinador, o empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz , na Argentina, nesta quinta-feira, passou pelas disputas de bola perdidas e pela forma de jogar do adversário, que exigiu bastante dos zagueiros em bolas lançadas pelo alto. — A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois laterais um pouco mais baixos, os dois volantes em linha para tentar sair dessa pressão. Às vezes, conseguimos. Às vezes, não conseguimos tanto porque perdemos muito duelos individuais no jogo. Achei bem marcante a diferença dessa disputa. Temos que melhorar nesse aspecto. Eles têm um time muito jovem, de média de 23 anos, pressionaram bem, têm muita saúde. É um time que sempre esteve próximo para roubar (a bola). Perdemos 25, 26 bolas nesse tipo de disputa, dá um volume muito grande para o adversário — explicou o treinador na entrevista coletiva após a partida no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.
O Grêmio terminou o primeiro em vantagem após o gol marcado por Edenilson. Contudo, o Godoy Cruz impôs mais dificuldades no segundo tempo. Os donos da casa empataram a primeira vez com Auzmendi, de cabeça, em falha de marcação de Jemerson, que não conseguiu se antecipar na jogada. — Ficaram optando pela bola direta na área o tempo inteiro. Foi bem excessivo, mas o adversário joga assim. E aí sofremos um pouco porque tinha sempre dois atacantes em cima dos nossos zagueiros, com bastante corpo, com bastante disputa. A gente sofreu um pouco. O primeiro gol sofremos numa bola assim — acrescentou.
O Grêmio voltou à frente com Aravena, após contra-ataque puxado por Cristian Oliveira. O gol foi aos 35 do segundo tempo. Quatro minutos depois, os argentinos igualaram o placar com Martínez Dupuy. Para o treinador, houve falha de Aravena no lance, e não na tentativa de Viery afastar de cabeça. — Numa cobrança de lateral, acho que o Viery afastou de cabeça, e o Aravena na ânsia de ajudar para defender largou o seu rebote e veio para a área, no meio do lance, e eles empataram o jogo. Acho que não foi injusto o resultado — analisou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
- Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
- Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
NEGÓCIO FECHADO! Grêmio define venda de Arezo ao Peñarol e detalhes financeiros vêm à tona
Venda de Viery para a Fiorentina sela nova estratégia do Grêmio em busca de retorno financeiro
Grêmio amarga derrota para o Corinthians e se afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão
Viery é negociado por 17 milhões de euros e Grêmio garante futuro percentual em venda
Matheus Nascimento desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio; assista ao vídeo da chegada
Grêmio lucra com Weverton e Balbuena na Copa enquanto Inter já prepara retorno de convocados
Grêmio faz primeiro jogo em Sinop e encara a Chapecoense em teste decisivo antes da volta do Brasileirão
TITULARES EM RISCO: Grêmio entra em alerta com risco de perder três titulares e mais quatro jogadores sem custos
Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol após ciclo frustrante com 21 gols em 47 jogos
Peñarol acerta compra de Matías Arezo e garante atacante até 2029 por R$ 18,1 milhões
Corinthians aproveita fragilidades defensivas e afunda Grêmio na luta contra o rebaixamento
NOVO CAMISA 9! Grêmio acerta contratação de Matheus Nascimento para reforçar o ataque
VENDA ABRE ESPAÇO! Grêmio age rápido no mercado e fecha reposição após saída para a Europa
Grêmio estreia em Sinop e atende demanda de torcedores com amistoso contra a Chapecoense
Grêmio confirma amistoso inédito em Sinop e convoca torcida para grande festa
Peñarol bate o martelo por Arezo e Grêmio prepara nova venda milionária
Balbuena perde pênalti, mas Paraguai elimina a Alemanha e faz história na Copa
Grêmio fecha contratação de Matheus Nascimento e Botafogo faz revelação sobre o negócio
Keeta Deliver: A Nova Forma de Pedir Delivery Comida com Rapidez e Praticidade