O Grêmio empatou com o Gody Cruz em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (24) no estádio Malvinas Argentinas, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Os autores dos gols gremistas foram o volante Edenílson e o atacante Aravena enquanto Auzmendi e Barrea balançaram as redes para os argentinos.
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio entre ambas equipes. O Godoy Cruz dominou melhor as ações do duelo, mas quem teve as melhores chances de gols foi o Imortal. Aos 08 minutos, o atacante Cristian Olivera driblou o goleiro Petroli e perdeu o ângulo na finalização, que foi espalmada pelo arqueiro do time argentino. Depois desse susto inicial, os argentinos tomaram conta do jogo e começaram a agredir a defesa do Tricolor Gaúcho, mas não criou boas oportunidades de abrir o placar.
Ao 34 minutos, após dividida pela direita, Braithwaite ganhou dos marcadores e tocou para Edenílson, que finalizou da entrada da área e abriu o placar na Argentina. Na volta do intervalo, os dois clubes retornaram com mudanças. Pelo lado do Godoy Cruz, o volante Poggi saiu para a entrada de Leyes, enquanto pelo lado gaúcho Cristaldo entrou no lugar de Monsalve.
O Grêmio voltou pressionando e querendo administrar o jogo, mas viu o adversário empatar aos 17 minutos. Na ocasião, Jemerson acompanhou errado o centroavante Auzmendi, que apenas cabeceou para o gol e deixando o placar tudo igual. Cinco minutos depois, clube gaúcho quase volta a ficar na frente com Braithwaite após chutar de dentro da área. Contudo, Petroli fez uma grande defesa.
Com o empate, o Grêmio segue na vice-liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana com 7 pontos - mesma pontuação do Godoy Cruz, que só está na frente pelo saldo de gols. Agora, a equipe gaúcha volta as atenções para o Brasileirão onde enfrenta o Vitória, no Barradão, neste domingo (27), pela sexta rodada da competição.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!