Luis Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, está próximo de retornar ao Grêmio para mais uma passagem pelo clube. O acerto entre o Grêmio e o treinador multicampeão prevê sua chegada como coordenador técnico, atuando ao lado de Mano Menezes na condução do time principal. A ideia é que Felipão fortaleça os bastidores do departamento de futebol com sua experiência e identificação com o Tricolor.
O técnico, que já marcou história no Imortal na década de 1990, conquistando títulos expressivos como a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Brasileirão (1996), é o mais vitorioso da história do Grêmio, mesmo sem levantar taças em suas últimas passagens. Com 385 jogos à frente do time, ele é apenas superado por Renato Portaluppi, que soma 411 partidas como técnico do clube.
A trajetória de Felipão com o Grêmio teve início em 1987, quando, aos 38 anos, ele conquistou o título estadual. Sua segunda passagem, entre 1993 e 1996, foi a mais vitoriosa, com sete títulos, incluindo a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em 2014, ele retornou ao clube, mas não obteve o mesmo sucesso. Sua última passagem foi em 2021, quando, apesar do esforço, não conseguiu evitar o rebaixamento do time para a Série B.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo