O Santos está enfrentando dificuldades na busca por um novo técnico, com recusas de peso de treinadores renomados. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, o técnico Fernando Diniz teria recusado o clube por considerar o projeto pouco atrativo. Ele entende que outros clubes, como Vasco e Grêmio, oferecem momentos mais favoráveis para desenvolver um trabalho competitivo. Enquanto o Vasco atrai pelo vínculo com o presidente Pedrinho, o Grêmio teria um “nível acima” do clube paulista, mesmo em meio a turbulências.
Além de Fernando Diniz, outros técnicos como Dorival Júnior e Tite também declinaram do convite santista. Dorival alegou cansaço após a saída da Seleção Brasileira, porém aceitou conversar com o Corinthians, enquanto Tite estava negociando com um time da Arábia Saudita e sequer quis ouvir detalhes do projeto do Santos. Até mesmo Jorge Sampaoli, que inicialmente estava empolgado com a possibilidade de retorno, desistiu após uma análise do elenco, que apresenta problemas sérios a serem resolvidos apenas na janela de meio de ano.
Com todas as negativas, César Sampaio, atual interino, parece ver suas chances de efetivação aumentarem. O Santos provavelmente seguirá apostando no comando provisório por mais algumas rodadas, enquanto continua sua busca por um novo técnico.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.