Foto: Reprodução / Rede social A missão de Mano Menezes no Grêmio A chegada de Mano Menezes ao Grêmio foi vista por Alexandre Alliatti, em sua coluna no site GE, como um passo necessário para resgatar a verdadeira essência do clube. Para o jornalista, a gestão anterior com Gustavo Quinteros demonstrou um distanciamento da identidade histórica gremista. “Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio , Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou. Alliatti apontou que nada é mais contrário ao espírito do do time que recebeu a alcunha de Imortal do que esse tipo de postura. “Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.
Maicon revela verdadeiro motivo que definiu sua rescisão no Grêmio A importante cláusula que o Grêmio colocou no contrato de Mano Menezes Nesse cenário, Alliatti entende que a missão principal de Mano Menezes será justamente devolver essa alma ao time. “Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo , nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu. O jornalista ainda disse que acredita que Mano tem condições para isso. Para ele, é possível que o técnico organize o time a partir de uma defesa sólida, aproximando setores e ajustando a marcação. “Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.
“Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou.
“Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.
“Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo, nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu.
“Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.