Foto: Reprodução / Rede social A missão de Mano Menezes no Grêmio A chegada de Mano Menezes ao Grêmio foi vista por Alexandre Alliatti, em sua coluna no site GE, como um passo necessário para resgatar a verdadeira essência do clube. Para o jornalista, a gestão anterior com Gustavo Quinteros demonstrou um distanciamento da identidade histórica gremista. “Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio , Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou. Alliatti apontou que nada é mais contrário ao espírito do do time que recebeu a alcunha de Imortal do que esse tipo de postura. “Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.
Maicon revela verdadeiro motivo que definiu sua rescisão no Grêmio A importante cláusula que o Grêmio colocou no contrato de Mano Menezes Nesse cenário, Alliatti entende que a missão principal de Mano Menezes será justamente devolver essa alma ao time. “Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo , nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu. O jornalista ainda disse que acredita que Mano tem condições para isso. Para ele, é possível que o técnico organize o time a partir de uma defesa sólida, aproximando setores e ajustando a marcação. “Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.
“Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou.
“Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.
“Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo, nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu.
“Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!