Foto: Reprodução / Rede social A missão de Mano Menezes no Grêmio A chegada de Mano Menezes ao Grêmio foi vista por Alexandre Alliatti, em sua coluna no site GE, como um passo necessário para resgatar a verdadeira essência do clube. Para o jornalista, a gestão anterior com Gustavo Quinteros demonstrou um distanciamento da identidade histórica gremista. “Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio , Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou. Alliatti apontou que nada é mais contrário ao espírito do do time que recebeu a alcunha de Imortal do que esse tipo de postura. “Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.
Maicon revela verdadeiro motivo que definiu sua rescisão no Grêmio A importante cláusula que o Grêmio colocou no contrato de Mano Menezes Nesse cenário, Alliatti entende que a missão principal de Mano Menezes será justamente devolver essa alma ao time. “Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo , nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu. O jornalista ainda disse que acredita que Mano tem condições para isso. Para ele, é possível que o técnico organize o time a partir de uma defesa sólida, aproximando setores e ajustando a marcação. “Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.
“Em seu penúltimo jogo como técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros deu uma declaração que soou como o prenúncio de sua demissão. Ao falar da força de alguns adversários que vinha enfrentando, os qualificou como times grandes, candidatos ao título brasileiro. Imagino que não fosse a intenção, mas ele parecia, naquele momento, olhar estes oponentes de baixo para cima”, opinou.
“Nada é menos Grêmio do que isso. A imortalidade que o hino de Lupicínio Rodrigues exalta não significa jamais perder, porque seria impossível: significa, isso sim, jamais dar-se por morto. É olhar adversários melhores, mais caros, mais badalados, e lembrar que a história do clube foi forjada exatamente na capacidade de superá-los. Ao se permitir lamentar a necessidade de enfrentar aqueles times grandes, candidatos ao título brasileiro, Quinteros mostrou desconhecer o Grêmio”, acrescentou.
“Aí estará a missão inicial (e talvez principal) de Mano Menezes. O Grêmio precisa recuperar sua identidade. Precisa deixar de ser este time que, ao enfrentar um adversário como o Flamengo, nos faz duvidar de algo melhor do que uma derrota simples”, prosseguiu.
“Acredito que ele conseguirá. É factível que Mano faça do Grêmio um time mais seguro, mais organizado – e, consequentemente, mais difícil de ser batido; que organize a equipe a partir da defesa, justamente onde está o maior problema; que aproxime setores e faça os jogadores marcarem mais e melhor”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
- Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
- Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo
Grêmio toma decisão bombástica e barra Amuzu em meio ao caos do rebaixamento!
Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
Grêmio se reapresenta sob pressão e foca na recuperação para duelo decisivo contra o Confiança
Recuperação de Pedro Gabriel é luz no fim do túnel para Grêmio em crise na Série A
Grêmio enfrenta crise após derrota para o Flamengo e precisa de reação imediata na tabela
Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
Clube francês mira promessa do Grêmio!
Pedro Gabriel sai machucado, Grêmio perde em casa para o Flamengo e crise aumenta no Brasileirão
Grêmio volta para o Z4 após derrota em casa para o Flamengo e pressão aumenta
Lesão grave de Pedro Gabriel agrava drama do Grêmio!