Mano Menezes deve fazer sua estreia como treinador do Grêmio nesta quinta-feira (24), contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. A partida acontece em Mendoza, às 19h. Segundo Rodrigo Oliveira, no programa “Esportes ao Meio-Dia”, da Rádio Gaúcha, Mano não teve fazer grandes mudanças na equipe comparada com o trabalho que James Freitas apresentou no GreaNal 447. Primeiro, pela falta de tempo; segundo, porque ele já trabalhou com o interino em outras oportunidades, como no Cruzeiro. “Time compacto e equilibrado, forte e competitivo na marcação, mas também veloz nos contra-ataques. Pelo que a gente conhece do Mano, dá pra imaginar ainda o Edenilson como um terceiro homem do meio-campo, o meia aberto pela direita. Mas as mudanças em relação ao James, poucas. Em relação ao Quinteros, todas. Mudanças mais direcionadas à forma de jogar, ao modelo de jogo”, disse o jornalista.
Além de Edenilson, que trabalhou com o treinador no Internacional, outros jogadores devem ganhar mais espaço, como Cuéllar e Marlon. Mano já havia indicado o nome do colombiano como reforço quando comandava o Fluminense, no início do ano. Apesar de o jogador ter escolhido defender o Grêmio naquela ocasião, a preferência do novo treinador por seu estilo pode agora abrir espaço para uma participação mais ativa do atleta. Marlon, último reforço do clube e sonho antigo, fez ótima estreia no GreNal e pode virar um dos queridinhos na nova fase. Mano havia demonstrado interesse no defensor ainda em 2023, quando dirigia o Corinthians, mas a negociação com o clube mineiro não avançou. Agora, com a oportunidade de trabalhar juntos no Grêmio, é provável que o lateral receba mais chances.
Mano Menezes assinou contrato com o clube gaúcho até o fim de 2025. Para dar suporte à nova etapa, ele chega acompanhado de seus habituais auxiliares, Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira. A expectativa agora é que o grupo assimile rapidamente a nova proposta e consiga reencontrar o caminho das vitórias.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!