Grêmio reagiu no clássico com postura tática ajustada – Foto: Lucas Uebel / Grêmio Especialista analisa mudanças do Grêmio no GreNal O analista Kaleb Schuck resume o que foi o jogo contra o Mirassol e o Grenal 447. O Grêmio levou 4 a 1 fora de casa e, dias depois, quase venceu o Inter no Grenal 447 . Como um time muda tanto em tão pouco tempo? A resposta está nos detalhes táticos e na mudança de postura. No jogo contra o Mirassol, o Tricolor entregava muito espaço entre os setores. As coberturas estavam desorganizadas, e o time parecia “descolado”. Atraiam o adversário pro seu próprio campo, mas a defesa mal compactada deixava os paulistas com tempo e liberdade pra construir jogadas. O resultado: primeiro gol em jogada trabalhada e um pênalti que abriu a goleada. O cenário era preocupante: nove gols sofridos em quatro rodadas, pior defesa do Brasileirão e 51 finalizações contra. Terra arrasada. E aí veio o Gre-Nal. Com a queda de Quinteros e a chegada de James Freitas como interino, o choque foi imediato.
Mano Menezes e Felipão juntos no Grêmio? Veja o que disse o treinador Os últimos três trabalhos de Mano Menezes; confira os números Grêmio muda postura e mostra evolução tática no GreNal No clássico, o rival teve mais a bola, mas o Grêmio fechou todos os espaços. O time entregava a saída ao adversário, mas as portas estavam trancadas no campo defensivo. Agora sim: linhas compactas, defesa mais próxima, duelos intensos e transição rápida. Quando recuperava, o Grêmio acelerava. Pegava a zaga do Inter ainda desmontada e partia pra cima. Foi assim que chegou ao gol com Cristian Olivera, e quase ampliou antes de sofrer o empate. Segundo Kaleb, foi o Tricolor Gaúcho que a torcida espera ver: aguerrido, reativo, inteligente. Um time que sabe sofrer e que é mortal quando encontra espaço. A vitória não veio, mas o empate no clássico trouxe esperança e mostrou um caminho para o restante da temporada.
Análise do meu parceiro @felipesimonetti exemplificando com maestria o que vinha falando por aqui. pic.twitter.com/QyCAVS91N0 — Kaleb Schuck (@kaleb_schuck) April 22, 2025 Menezes e Felipão juntos no Grêmio? Veja o que disse o treinador. Os últimos três trabalhos de Menezes; confira os números.
Confira o vídeo completo: Análise do meu parceiro @felipesimonetti exemplificando com maestria o que vinha falando por aqui. pic.twitter.com/QyCAVS91N0 — Kaleb Schuck (@kaleb_schuck) April 22, 2025 Mano Menezes e Felipão juntos no Grêmio? Veja o que disse o treinador Os últimos três trabalhos de Menezes; confira os números Grêmio muda postura e mostra evolução tática no GreNal No clássico, o rival teve mais a bola, mas o Grêmio fechou todos os espaços. O time entregava a saída ao adversário, mas as portas estavam trancadas no campo defensivo.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo