Diego Souza afirmou que teve um papel fundamental na campanha do Grêmio na Série B No final da trágica temporada de 2021, o Grêmio optou por não renovar o contrato do atacante Diego Souza. No entanto, diante da escassez de opções no mercado, a direção do Tricolor voltou atrás e decidiu recontratar o artilheiro da equipe naquele ano, autor de 24 gols. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-jogador relembrou os bastidores desse episódio. Durante a participação no programa “ Um Assado para… ” , no YouTube, Diego Souza relembrou, ao lado de Maicon e Fellipe Bastos, os bastidores de sua volta ao Grêmio. Curiosamente, o responsável por sua recontratação foi o então vice de futebol Denis Abrahão, o mesmo que havia dito, anteriormente, que o atacante não se encaixava no perfil do clube para disputar a Série B.” Artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020 e 2021, Diego afirmou que a decisão pela sua permanência foi acertada e não pensou duas vezes. Além de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, o ex-gremista acredita que teve papel fundamental na campanha que levou o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro. Maicon abre o jogo sobre voltar ao Grêmio como dirigente Três jogadores do Grêmio que são torcedores declarados do clube “Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”. “Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou. Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor. “Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.
“Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”.
“Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou.
Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor. “Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.