Diego Souza afirmou que teve um papel fundamental na campanha do Grêmio na Série B No final da trágica temporada de 2021, o Grêmio optou por não renovar o contrato do atacante Diego Souza. No entanto, diante da escassez de opções no mercado, a direção do Tricolor voltou atrás e decidiu recontratar o artilheiro da equipe naquele ano, autor de 24 gols. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-jogador relembrou os bastidores desse episódio. Durante a participação no programa “ Um Assado para… ” , no YouTube, Diego Souza relembrou, ao lado de Maicon e Fellipe Bastos, os bastidores de sua volta ao Grêmio. Curiosamente, o responsável por sua recontratação foi o então vice de futebol Denis Abrahão, o mesmo que havia dito, anteriormente, que o atacante não se encaixava no perfil do clube para disputar a Série B.” Artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020 e 2021, Diego afirmou que a decisão pela sua permanência foi acertada e não pensou duas vezes. Além de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, o ex-gremista acredita que teve papel fundamental na campanha que levou o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro. Maicon abre o jogo sobre voltar ao Grêmio como dirigente Três jogadores do Grêmio que são torcedores declarados do clube “Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”. “Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou. Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor. “Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.
“Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”.
“Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou.
Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor. “Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!