O Grêmio tem um novo técnico. O clube gaúcho fechou nesta segunda-feira a contratação de Mano Menezes. O treinador retorna ao clube 20 anos após iniciar a primeira passagem e deve comandar o primeiro treinamento nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O anúncio oficial do clube deve ocorrer nas próximas horas. Mano Menezes chega para substituir Gustavo Quinteros, demitido após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol, no interior paulista, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, o treinador argentino ficou 109 dias à frente do Grêmio. No Gre-Nal do último sábado, o time foi treinado pelo auxiliar fixo James Freitas. A primeira missão da nova comissão técnica e fazer o time voltar a vencer. Com quatro pontos, o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Melhorar o nível de atuações da equipe também está no rol de cobranças, após o desempenho ruim sob o comando de Quinteros.
Torcedor gremista, você aprova a contratação do técnico Mano Menezes? VOTE AQUI Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, é gaúcho de Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo. O profissional começou a ganhar destaque no mundo do futebol ao conduzir o modesto 15 de Novembro, de Campo Bom, à semifinal da Copa do Brasil de 2004. Contudo, o primeiro grande clube da sua carreira foi justamente o Grêmio, em 2005. O técnico assumiu com a missão de levar o Tricolor de volta à primeira divisão em meio à uma profunda crise financeira. E conseguiu. No quadrangular que decidiu a composição, estava na no banco de reservas na partida que entrou para a história – e virou filme – contra o Náutico, a Batalha dos Aflitos, vencida pelo Grêmio por 1 a 0, selando o retorno à elite do Brasileirão.
Mano ficou no Grêmio até 2007, conquistou dois campeonato gaúchos e foi vice-campeão da Libertadores daquele ano. Depois, o treinador passou por Corinthians, onde conquistou mais uma vez a Série B e a primeira Copa do Brasil, em 2009, e chegou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2010. Conquistou duas taças dos Superclássicos das Américas e foi demitido em novembro de 2012. O último trabalho de Mano foi no Fluminense. Foi contratado em julho de 2024 e saiu após a primeira rodada do Brasileirão deste ano. Comandou o clube na fuga do rebaixamento e, ao todo, esteve à frente do time em 46 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas — aproveitamento de 52%.
VEJA TAMBÉM
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
- Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro