Foto: Lucas Uebel / Grêmio Grêmio vive momento de virada de chave na temporada O desempenho do Grêmio no GreNal 447, no último sábado (19), deixou uma boa impressão e pode marcar o início de um momento mais positivo para o clube. O empate em 1 a 1 com o Inter, na Arena, serviu como sinal de que o time ainda tem força para reagir na temporada. No comando interino da equipe no GreNal, James Freitas destacou que o foco foi resgatar o espírito competitivo que sempre marcou a história recente do Grêmio. Com algumas mudanças táticas, o objetivo foi aproximar os jogadores em campo e reconectar o time com a torcida. Ele ressaltou a importância de manter esse DNA combativo, algo que pretende transmitir para o próximo técnico. “Entendo que o Grêmio se notabilizou por ter equipes competitivas. Tivemos um time entre 2016 e 2017, que não apenas pela parte competitiva, resolvia jogos pela qualidade. Nosso DNA é esse. Quem vier tenha ciência disso. O torcedor vibra quando vencemos um duelo. Quando nossas ações são positivas em relação a isso. Passarei isso para quem vier”, disse James. Enquanto aguarda a chegada de Mano Menezes, favorito para assumir o comando técnico da equipe, o Tricolor também articula a vinda de Felipão para a função de coordenador técnico. O Imortal remonta sua estrutura de futebol após a demissão de Gustavo Quinteros. A estratégia do Grêmio para preservar o elenco na maratona de jogos Por que o Grêmio ainda não anunciou Mano Menezes? Veja os detalhes Jogadores sentem que a chave virou Entre os destaques da partida, Monsalve, que voltou a ser titular, reforçou o discurso de entrega e compromisso no clássico. O meia afirmou que o grupo entendeu a importância do GreNal e lutou pela vitória, sentimento compartilhado pelos dirigentes e comissão técnica. “A gente sabia o jogo que tinha que jogar hoje, a importância da partida. É Gre-Nal. Fizemos de tudo para ganhar. Orgulhoso pelo jogo que fizemos. Merecíamos a vitória”, destacou o colombiano. Outro que celebrou o desempenho foi Kannemann, que valorizou a entrega dos companheiros e ressaltou a importância de manter esse nível de esforço. ”Tem que seguir correndo e brigando. Hoje (sábado) fizemos isso. Agora temos outra briga pela Sul-Americana. E vamos com tudo”, disse o defensor. Recuperado de cirurgia no quadril, o zagueiro deve seguir como titular no próximo desafio, contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, já que Wagner Leonardo sofreu lesão muscular e deve desfalcar a equipe na viagem para a Argentina.
“Entendo que o Grêmio se notabilizou por ter equipes competitivas. Tivemos um time entre 2016 e 2017, que não apenas pela parte competitiva, resolvia jogos pela qualidade. Nosso DNA é esse. Quem vier tenha ciência disso. O torcedor vibra quando vencemos um duelo. Quando nossas ações são positivas em relação a isso. Passarei isso para quem vier”, disse James.
“A gente sabia o jogo que tinha que jogar hoje, a importância da partida. É Gre-Nal. Fizemos de tudo para ganhar. Orgulhoso pelo jogo que fizemos. Merecíamos a vitória”, destacou o colombiano.
”Tem que seguir correndo e brigando. Hoje (sábado) fizemos isso. Agora temos outra briga pela Sul-Americana. E vamos com tudo”, disse o defensor.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo