O Grêmio enfrentou dificuldades para adquirir em definitivo o jogador venezuelano Yeferson Soteldo, que se destacou pelo clube na última temporada. Após retornar ao Santos, o atacante de 27 anos tem enfrentado problemas físicos e ainda não conseguiu balançar as redes em 2025. Mesmo com o bom desempenho em campo, o Tricolor decidiu não comprar o jogador em definitivo, levando em conta fatores extracampo, a saída do técnico Renato Portaluppi e o alto valor exigido pelo Santos, que detém os direitos econômicos do atleta.
O contrato de empréstimo previa que o Grêmio precisaria pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29,7 milhões) por 50% dos direitos do jogador para mantê-lo em 2025. No entanto, a direção gremista ofereceu apenas 2,5 milhões de dólares (R$ 15,3 milhões), valor que foi recusado pelo Santos. Além disso, Soteldo já sofreu duas lesões na coxa esquerda no início do Campeonato Brasileiro, o que o fez perder três dos cinco primeiros jogos do Santos nesta temporada.
Com as dificuldades enfrentadas pelo jogador, a possibilidade do Grêmio receber mais dinheiro por sua transferência em 2025 é incerta. A contratação milionária do Bahia, ex-Grêmio, não tem sido bem-sucedida, e o clube não deve receber mais dinheiro por Pepê neste ano.
No dia 13 de abril, contra o Fluminense de Renato, Soteldo entrou no segundo tempo, mas voltou a sentir um problema muscular e precisou ser substituído, frustrando ainda mais as expectativas em torno de seu desempenho no Santos.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo