Foto: Lucas Uebel/GFBPA James Freitas destaca “imortalidade tricolor” como chave na preparação do Grêmio para o GreNal 447 Após o empate no GreNal 447, o técnico interino do Grêmio , James Freitas, revelou em entrevista coletiva os bastidores da preparação da equipe para o clássico. Segundo ele, o aspecto emocional foi o principal foco nos dias que antecederam o confronto. A ideia foi resgatar o espírito combativo da equipe e usar a “imortalidade tricolor” como elemento motivacional. “O que a gente fez a nível anímico foi passar confiança aos jogadores, além de algumas conversas pontuais em relação aos posicionamentos e como a gente deveria encarar esse jogo . Deu para pautar um pouquinho na palestra algumas coisas em relação ao nosso estigma da imortalidade tricolor. É isso que a gente tem que botar em prática agora no decorrer da competição, esse espírito e vontade de vencer”, afirmou Freitas. A atuação do Imortal no clássico foi considerada superior em comparação ao desempenho diante do Mirassol, o que foi bem recebido por torcedores e dirigentes. A melhora anímica e tática serviu para reacender a confiança da torcida em meio à fase instável do time na temporada. Grêmio assume conversas adiantadas com novo treinador e revela detalhes Quinteros fala pela 1ª vez sobre sua demissão no Grêmio: “se equivocaram” Diretoria busca novo treinador no mercado Agora, a diretoria corre contra o tempo para definir o novo comandante da equipe. A expectativa é que o nome seja anunciado nos próximos dias, garantindo mais estabilidade ao elenco e continuidade no processo de recuperação técnica e emocional do Grêmio. Até lá, James Freitas segue à frente do grupo, com foco na manutenção do espírito de luta demonstrado no clássico.
"O que a gente fez a nível anímico foi passar confiança aos jogadores, além de algumas conversas pontuais em relação aos posicionamentos e como a gente deveria encarar esse jogo. Deu para pautar um pouquinho na palestra algumas coisas em relação ao nosso estigma da imortalidade tricolor. É isso que a gente tem que botar em prática agora no decorrer da competição, esse espírito e vontade de vencer”, afirmou Freitas.
“O que a gente fez a nível anímico foi passar confiança aos jogadores, além de algumas conversas pontuais em relação aos posicionamentos e como a gente deveria encarar esse jogo. Deu para pautar um pouquinho na palestra algumas coisas em relação ao nosso estigma da imortalidade tricolor. É isso que a gente tem que botar em prática agora no decorrer da competição, esse espírito e vontade de vencer”, afirmou Freitas.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo