Presidente do Grêmio, Alberto Guerra prometeu fazer uma reclamação formal à CBF após um pênalti não marcado a favor do tricolor gaúcho no empate em 1 a 1 com o Internacional, neste sábado, pelo Brasileirão. Em um pronunciamento após o GreNal, o mandatário desabafou e criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que chegou até mesmo a revisar o lance no VAR, mas não viu nenhuma irregularidade na disputa entre Aguirre e Aravena. "A gente vai fazer uma reclamação formal mais uma vez, que é o mínimo que a gente pode fazer. Quero deixar muito claro é que nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal quando possível. O que a gente não faz é tornar público muitas vezes. A CBF não gosta dos erros, claro, porque é obrigada a punir. A gente trabalha bastante com relação a isso, mas nem sempre pode expor porque isso pode virar contra a gente", declarou.
O lance em questão foi disparado o que mais gerou discussão no sábado do Brasileirão. Aos 39 minutos, Aravena disputou jogada com Aguirre dentro da área e foi derrubado pelo jogador do Inter. Bráulio Machado não marcou o pênalti na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e mesmo assim manteve a decisão. Alberto Guerra destacou ainda que essa não foi a primeira vez que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem e fez questão de citar exemplos. "Mais uma vez na minha gestão eu venho aqui porque preciso gritar, preciso reclamar da arbitragem. É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece, este ano ainda. Se voltar num GreNal que o João Pedro sofre um pênalti e o Inter faz gol na sequência, do Vasco, do Yuri Alberto... São pênaltis escandalosos não dados ao Grêmio como o de hoje. Acho que foi pênalti do João Pedro, mas, se este é, o do Gerson aqui contra o Flamengo também foi", afirmou o dirigente.
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse que Bráulio Machado errou ao analisar o lance. "O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem", analisou Ruel.
Próximos jogos do Grêmio: Godoy Cruz (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.