Após a dura derrota por 4×1 para o Mirassol, o Grêmio anunciou oficialmente a demissão do técnico Gustavo Quinteros. O treinador, que havia chegado ao clube no início da temporada, comandou a equipe em 20 partidas antes de ser desligado junto com sua comissão técnica. A decisão foi tomada em meio à crescente pressão por resultados e ao desempenho abaixo das expectativas. A saída de Quinteros, no entanto, não foi imediata.
Para oficializar o desligamento, o clube precisou acertar os termos da rescisão contratual. Com vínculo válido até dezembro de 2025, o treinador tinha direito a uma indenização em caso de demissão antecipada. Segundo o jornalista Marco Souza, do portal GZH, o Imortal deverá desembolsar cerca de R$ 5 milhões para quitar a rescisão com o profissional. O valor será pago em parcelas mensais, seguindo o cronograma original de pagamento dos salários da comissão técnica. O contrato previa ainda uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso o clube se classificasse para a Copa Libertadores de 2026. No entanto, como essa condição ainda não estava garantida, o Grêmio não terá custos adicionais com esse possível segundo ano de contrato.
Agora, o clube busca um novo comandante para tentar recuperar o desempenho da equipe na temporada e mira em Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo