Após a goleada sofrida por 4 a 1 diante do Mirassol, em partida válida pelo Brasileirão Betano na última quarta-feira (16), o Grêmio decidiu demitir o técnico argentino Gustavo Quinteros. A derrota acentuou a insatisfação da diretoria com o desempenho da equipe, resultando na busca imediata por um novo comandante.
Desde então, o clube gaúcho recebeu negativas de dois nomes de peso do futebol brasileiro: Dorival Júnior e Tite recusaram o convite para assumir o comando do Tricolor. Diante disso, o Grêmio iniciou negociações com Mano Menezes, que está próximo de um acerto. O treinador, que já teve passagem pelo clube, é visto como uma solução segura para o restante da temporada.
Em meio às tratativas, outro nome surgiu como possível opção: o equatoriano Segundo Castillo, atual técnico do Barcelona de Guayaquil, que ganhou notoriedade ao eliminar o Corinthians na fase preliminar da Libertadores. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, Castillo foi oferecido à diretoria gremista por meio de um empresário.
No entanto, o presidente Alberto Guerra não demonstrou interesse em apostar novamente em um treinador estrangeiro, especialmente após a experiência frustrada com Quinteros. A prioridade da diretoria, neste momento, é por um técnico que conheça bem o cenário do futebol brasileiro e que possa trazer estabilidade imediata à equipe. Com isso, Mano Menezes desponta como o favorito para assumir o comando técnico do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!