O Grêmio tem enfrentado grandes problemas defensivos nos últimos anos, sendo a equipe que mais levou gols somadas as últimas três edições da Série A. Com uma defesa vulnerável, o time sofreu os dois gols mais rápidos do atual Brasileirão em rodadas consecutivas, evidenciando a fragilidade do sistema defensivo. Os dados são do Gato Mestre do ge.
Na derrota por 4 a 1 para o Mirassol, o gol de Daniel Borges saiu aos 2 minutos e 27 segundos, sendo o mais rápido da atual edição do Brasileirão. Anteriormente, na derrota para o Flamengo, o gol de Arrascaeta balançou as redes aos 3 minutos e 15 segundos de jogo. Esses acontecimentos ressaltam a urgência em solucionar os problemas defensivos do time.
A curiosidade chama atenção para a necessidade de uma reformulação na defesa do Grêmio, algo que vem persistindo nos últimos dois anos. Somadas as edições do Brasileiro de 2023 e 2024 e os gols sofridos na atual Série A, o Grêmio levou 115 gols, demonstrando a persistência da fragilidade defensiva. Mesmo com contratações para o setor defensivo, como o goleiro Tiago Volpi e outros jogadores, o time ainda não conseguiu estabilizar sua defesa.
VEJA TAMBÉM
- BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
- INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo
- MAIS UM ARGENTINO A CAMINHO? Grêmio avança e vê chance de fechar com volante do Huracán

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
BARCA SEGUE EM MOVIMENTO! Grêmio define saídas após reforços e aguarda propostas
INTERESSE NOS BASTIDORES! Grêmio define preço e avalia futuro de Wagner Leonardo