A busca do Grêmio por um coordenador técnico é uma missão que se estende desde o início da temporada. A princípio, a chegada de Gustavo Quinteros e sua comissão fez tal cenário deixar de ser uma prioridade. Contudo, a demissão dos profissionais provocou uma reviravolta neste cenário. Felipão é um dos favoritos a assumir essa função a partir do momento em que o clube passou a considerar tal possibilidade. Entretanto, Luiz Felipe Scolari não descarta voltar ao cargo de treinador, que lhe fez entrar para a história do Imortal.
Com a chegada da antiga comissão técnica, liderada por Quinteros, a avaliação da diretoria era de que não havia uma urgência para contratar mais um personagem que ajudasse com a administração do vestiário. Afinal, a conclusão dos dirigentes do Imortal é de que havia um bom relacionamento e influência dos antigos assistentes, Leandro Desábato e Maximiliano Quezada, com o elenco. Após a decisão de promover uma mudança no comando, a torcida faz coro pelo retorno de Felipão.
No entanto, a assessoria do ídolo do Tricolor gaúcho e ex-técnico frisa que o profissional recebeu uma oferta do clube. Por sinal, complementou que não houve um encontro para se discutir uma suposta volta. Mesmo assim, o técnico que conduziu a Seleção Brasileira ao pentacampeonato ressalta que está no mercado e deseja assumir um novo projeto. Seja no cargo de coordenador ou até mesmo voltar a ser treinador.
No início de 2025, Felipão quase foi trabalhar na Arábia Saudita. Na ocasião, ele recebeu uma consulta do Al-Ettifaq. A função de comandante estava em aberto depois de o clube optar por desligar Steven Gerrard, em janeiro. O treinador brasileiro sinalizou positivamente a possibilidade de assumir o cargo. Contudo, a direção do clube árabe preferiu mudar seu foco para outro profissional.
Ao fim da última temporada, o Grêmio fez um contato com Luiz Felipe Scolari para sondar as condições de ele assumir a função de coordenador. Contudo, as tratativas não progrediram naquele momento. Até porque, o ex-treinador estava próximo de viajar a Portugal por questões particulares, onde vivem alguns dos seus familiares.
Luiz Felipe Scolari contou com duas rápidas experiências pelo Imortal em 1987 e 1991. Dois anos depois, teve nova oportunidade, que foi o seu período mais vitorioso no comando da equipe. Na ocasião, ele venceu a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996). Posteriormente, retornou ao Tricolor gaúcho duas vezes, em 2014 e 2021, mas sem tanto brilho como anteriormente.
Enquanto não há uma definição, o Tricolor Gaúcho será comandado pelo interino James Freitas no Gre-Nal. O Colorado e o Imortal medem forças, neste sábado (19), às 21h, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.