Desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março , muitos nomes já foram especulados para assumir a seleção brasileira , inclusive estrangeiros, em uma lista que conta com Abel Ferreira, Jorge Jesus e até mesmo Carlo Ancelotti. Em entrevista à ESPN, o ex-volante Emerson, que defendeu a Amarelinha por muitos anos, opinou sobre a busca por um substituto para Dorival.
E se tratando de estrangeiros, revelou preferência por um nome em especial: Ancelotti. Comandado pelo italiano durante a sua passagem pelo Milan , entre 2007 e 2009 , o ex-jogador explicou por que vê Ancelotti como única opção que contrataria entre os estrangeiros e disse por que nem mesmo Pep Guardiola , comandante do Manchester City , seria ideal. "Eu sempre fui contra (técnico estrangeiro), digo que sou um cara muito brasileiro. Nunca gostei da ideia de um estrangeiro ser treinador da nossa seleção. Estive dez anos dentro da seleção e sempre vi que temos uma cultura diferente, o Brasil é diferente. É diferente de outros países a forma como joga, e eu nunca imaginei que pudéssemos chegar até esse ponto, de verdade.
"Eu sempre achei que o Brasil sempre teve bons profissionais, treinadores que pudessem estar à frente da nossa seleção", começou por dizer. "Mas ultimamente estamos tendo problemas, adoro muito o Dorival, a pessoa e tudo, mas a gente sabe que o problema não é apenas o treinador. Tem muita coisa. O fato de ter o Ancelotti como opção acho que seria boa, seria o único estrangeiro, hoje, que eu apostaria realmente, em função da forma como ele é, de já conhecer o futebol brasileiro, gostar dos brasileiros, ter trabalhado com muitos brasileiros", prosseguiu.
"Eu acho que esse treinador tem um perfil para isso, e a forma como o time dele joga, isso tudo tem a ver com o que nós pensamos. Para mim, seria o único treinador estrangeiro que eu, Emerson, pensaria e teria como opção para a nossa seleção". "Agora, claro que é apenas um desejo, porque como ele bem fala 'eu estou empregado, eu sou treinador do Real Madrid'. A gente não sabe o que vai ser o futuro, mas seria o único treinador estrangeiro que eu realmente pensaria nesse momento. Não desdenhando dos outros, nem (do) Guardiola, pela sua capacidade, nada disso, mas o único treinador estrangeiro que eu pensaria, no momento que estamos passando, que poderia ser o treinador da seleção brasileira", concluiu, elogiando o trabalho do italiano e revelando que ele gosta de jogadores brasileiros.
"Em especial ele gosta (de brasileiros), os times dele sempre têm um ou outro. Ele sempre gostou do futebol brasileiro. Já começou lá atrás quando ele jogou com o Falcão (na Roma), virou amigo do Falcão, então ali já criou uma simpatia pelo futebol brasileiro.
É um cara que joga para fente, é um time que propõe sempre o jogo. Uma coisa que ele tem, que eu acho que muitos treinadores poderiam tirar como uma coisa boa, o Ancelotti é muito simples naquilo que faz, não inventa muita coisa, não tem falas difíceis, entende o que ele tem na mão e usa da melhor forma", disse. "Ele não inventa situação para jogador, tem uma relação muito boa com os jogadores, nunca que ser o protagonista, é um cara de uma simplicidade gigante. Isso faz com que os jogadores se aproximem muito dele e jogue, até por ele, no sentido de respeito mesmo. Além de ser competente, os treinos são bons, ele consegue colocar o jogador à vontade em campo. É um treinador muito simples no que faz e que dá certo. Ele valoriza o grupo inteiro, então facilita que os jogadores entendam a maneira dele de ser."
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.