Foto: Reprodução / Redes sociais
Depois de uma noite traumática em Mirassol, no interior paulista, onde o Grêmio foi goleado por 4 a 1 para o time da casa, a delegação foi recebida com protestos em Porto Alegre. A derrota pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi a terceira seguida na competição por pontos corridos. A delegação gremista desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho ainda nesta madrugada, por volta das 2h40. Em imagem publicada nas redes sociais, a torcida organizada Geral mostrou que já aguardava o time no local em torno das 2h30 para fazer cobranças. Em uma segunda oportunidade, a organizada compartilhou uma foto onde afirmava estar em frente ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Esse segundo protesto teria ocorrido quando o relógio marcava 5 horas.
Protesto da Geral do Grêmio na chegada do time em Porto Alegre:
— Portal do Gremista (@pdgremista) April 17, 2025
“Respeitem o Grêmio”
“Time cagão” pic.twitter.com/PyElqQY9Wj
Logo após a derrota em São Paulo, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, foi aos microfones da sala de imprensa do Estádio José Maria de Campos Maia e pediu desculpas pelo desempenho da equipe. A fala foi seguida pela demissão do então treinador Gustavo Quinteros. “Primeiro me desculpar com a torcida, hoje foi um resultado muito ruim. Então tomamos a decisão dentro dos pares que me ajudam na gestão do clube de rescindir o contrato do Quinteros”, iniciou Guerra. Após o pedido de desculpas, salientou que, por mais que Quinteros tenha sido demitido, o treinador não é o único culpado pela má fase. “Todos nós somos responsáveis. O maior deles sou eu por ser presidente do clube. Mas, infelizmente, não dá para trocar o presidente agora, nem trocar os jogadores, então acaba estourando sempre no treinador. Hoje a gente viu erros individuais de jogadores que não vinham jogando mal. Isso não pode ser só na conta do treinador”, acrescentou.
“Primeiro me desculpar com a torcida, hoje foi um resultado muito ruim. Então tomamos a decisão dentro dos pares que me ajudam na gestão do clube de rescindir o contrato do Quinteros”, iniciou Guerra. “Todos nós somos responsáveis. O maior deles sou eu por ser presidente do clube. Mas, infelizmente, não dá para trocar o presidente agora, nem trocar os jogadores, então acaba estourando sempre no treinador. Hoje a gente viu erros individuais de jogadores que não vinham jogando mal. Isso não pode ser só na conta do treinador”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.