Pressionado pela derrota para o Flamengo e pelo acúmulo de atuações ruins, o técnico Gustavo Quinteros tem diante o Mirassol a primeira oportunidade para encontrar um pouco de alívio. O Grêmio entra em campo às 19h, no Estádio José Maria Campos Maia, pela 4ª rodada do Brasileirão, em busca da segunda vitória na competição e dos pontos deixados em casa no último domingo. Vaiado na Arena, o treinador foi mantido no cargo pela direção, que evita falar em prazos para o trabalho melhorar. Contudo, a partida no interior de São Paulo e o Gre-Nal do próximo sábado são decisivos para a continuidade do argentino no cargo.
Sem desempenho, o treinador se agarra nos resultados positivos para continuar. Sem os dois, será mais difícil se manter à frente da equipe. O vice-presidente de futebol Alexandre Rossato, colocou o time na obrigação de buscar a vitória sobre do Mirassol. O dirigente reconheceu o peso diferenciado do clássico Gre-Nal, mas reforçou a necessidade do Grêmio reagir antes. – Todos os jogos têm o mesmo peso de três pontos. É óbvio que o Gre-Nal tem um fator adicional que é a rivalidade. E a gente quer ganhar esse Gre-Nal. Mas antes temos que pensar no Mirassol. A gente precisa recuperar. Ponto perdido em casa tem que ser recuperado. A gente vai para o próximo jogo também buscando pontos. A gente faz um planejamento de pontuação, que acabamos tropeçando. Então temos que buscar isso em algum lugar – avaliou Rossato após a derrota para o Flamengo.
Balança, mas não cai O Grêmio tem 56% de aproveitamento nesta temporada, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Sobre Quinteros, estão a perda do Gauchão para o Inter – com 2 a 0 sofridos em casa no primeiro jogo – e atuações que não convenceram nos empates com Athletic-MG e São Raimundo-RR na Copa do Brasil e mesmo nas vitórias, como contra Sportivo Luqueño e Atlético Grau, pela Sul-Americana. A partir do término do estadual, são três vitórias e duas derrotas (Flamengo e Ceará). Por outro lado, a direção gremista tem uma avaliação positiva dos treinamentos e entende que parte das dificuldades enfrentadas são reflexo da ruptura promovida no final do ano passado, com a saída do treinador e ídolo Renato Portaluppi.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.