Na manhã desta terça-feira (15), o Grêmio, por meio de seu site oficial, confirmou a lesão do zagueiro Rodrigo Ely. O jogador de 31 anos foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo, no último domingo (13), após sentir dores no joelho esquerdo. Antecipado pelo Portal do Gremista, Ely foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA). Além disso, o departamento médico do Imortal informou que o defensor também sofreu lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial, todos no joelho esquerdo.
O zagueiro passará por cirurgia nos próximos dias e pode retornar aos gramados apenas no final da temporada. A recuperação de uma lesão no LCA pode levar de seis a nove meses. No início deste ano, o Grêmio renovou o contrato de Ely, que se encerrava em dezembro, por mais dois anos.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.