Depois de "quinterizar" a torcida com goleadas sobre equipes do interior gaúcho, o Grêmio do técnico Gustavo Quinteros entrou em uma curva descendente. Contra os clubes da elite do futebol brasileiro, a equipe apresenta um retrospecto negativo em 2025: são cinco derrotas, dois empates e duas vitórias, apenas 29% de aproveitamento. O time foi testado contra adversários da Série A do Brasileirão ainda no Campeonato Gaúcho. Enfrentou o Juventude três vezes. Perdeu duas, uma delas com equipe reserva, e ganhou uma, na semifinal. Contra o Inter também foram três embates: empatou dois e perdeu um, na Arena, o primeiro jogo da final. Na estreia pelo Brasileirão, o Grêmio contou com grande atuação do goleiro Tiago Volpi e derrotou o Atlético-MG em casa. Agora, acumula derrotas para Ceará, fora, e Flamengo, na Arena, no último domingo. A sequência, mesmo em meio às duas vitórias pela Sul-Americana, aumentou a pressão sobre o treinador. Não só pelos resultados, mas pelo desempenho, que não inspira confiança. A diretoria garante a permanência de Quinteros em todas as manifestações, seja nos microfones ou nos bastidores. – Temos que confiar, trabalhar para melhorar e começar a somar pontos para não ficar muito abaixo. Contra o Ceará, aí sim deveríamos ter somado. Enfrentamos Atlético-MG, Flamengo e teremos Inter à frente, todos adversários grandes. Temos que melhorar e confiar que vai dar certo – afirmou Quinteros após perder para o Flamengo.
Grêmio contra os times da elite 5/2 - Juventude 2x0 Grêmio * - Primeira fase do Gauchão 8/2 - Grêmio 1x1 Inter - Primeira fase do Gauchão 22/2 - Grêmio 2x1 Juventude - Semifinal do Gauchão 1°/3 - Juventude 2x1 Grêmio - Semifinal do Gauchão 8/3 - Grêmio 0x2 Inter - Final do Gauchão 16/3 - Inter 1x1 Grêmio - Final do Gauchão 29/3 - Grêmio 2x1 Atlético-MG - 1ª rodada do Brasileirão 5/4 - Ceará 2x0 Grêmio - 2ª rodada do Brasileirão 13/4 - Grêmio 0x2 Flamengo - 3ª rodada do Brasileirão *Grêmio utilizou equipe reserva
O vice-presidente de futebol Alexandre Rossato foi questionado na entrevista coletiva se o Grêmio passou a naturalizar resultados negativos diante dos times de ponta, a partir da fala do treinador. A sugestão foi rebatida e negada pelo dirigente. — De forma nenhuma. Não é normal o Grêmio perder seus jogos. O que eu vi hoje (domingo) foi um time que teve uma postura até certo ponto diferente do que vinha apresentando. Enfrentamos uma grande equipe, superior ao Grêmio em questão de elenco e investimento. Tivemos a infelicidade de sofrer um gol bem no início que muda todo o contexto do jogo. Foram dois lances isolados que deram origem aos dois gols. E contra uma equipe dessa a gente não pode errar — argumentou Rossato.
A derrota para o Flamengo gerou vaias nas arquibancadas. O técnico gremista disse que "não percebeu" as reclamações dos torcedores nem o fato de ser xingado na Arena. A pressão externa sobre Quinteros, no entanto, gera incerteza sobre o cenário. O Grêmio enfrenta o Mirassol às 19h de quarta-feira, fora de casa, antes do Gre-Nal no próximo sábado, na Arena. Os dois compromissos pelo Brasileirão podem definir o futuro do treinador. Para o bem e para o mal.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.