Novo reforço do Grêmio, Marlon foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Natural de Cascavel, no Paraná, o lateral revelou na entrevista coletiva que é torcedor do clube que agora passa a defender. – O meu falecido avô era gremista, em Passo Fundo. Tenho família em Passo Fundo e Tapejara. O primeiro jogo que assisti no profissional foi Grêmio e Figueirense no Olímpico, 1 a 1, se não me engano, em 2008. Eu era menino, pude ver a Geral, outras coisas. Estudei aqui em Porto Alegre, no Farroupilha, colégio que eu gosto muito, tinha amigos gremistas. Mesmo quando eu estava fora, em Portugal e na Turquia, sempre acompanhei o Grêmio – comentou. Marlon era desejo do clube desde o ano passado. Na semana passada, houve a possibilidade de retomar a negociação com o Cruzeiro, e o atleta disse não ter pensado duas vezes. – As pessoas próximas à mim sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, trabalhei muito por esse momento. Já tentei em outras oportunidades vir para o Grêmio, e as coisas não se concretizaram – acrescentou. Marlon tem 27 anos e foi a segunda e última contratação da janela de transferência dos estaduais, encerrada na última sexta-feira. O Tricolor também anunciou o goleiro Jorge.
O reforço chega em um momento de instabilidade. O Grêmio vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, e a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros aumenta a cada jogo. O reforço não escapou das perguntas sobre o desempenho do treinador e do time. – Qual o treinador do futebol brasileiro que não está pressionado hoje? Você vê o Abel (Ferreira) quanto ele ganha no Palmeiras é e pressionado também. O treinador em si sabe que o time pode jogar mais, ele tem dito isso para nós. O treinador dá o caminho, e a responsabilidade dentro de campo é nossa. O treinador não faz o cruzamento, não dá o carrinho, não tira uma bola – respondeu. O lateral-esquerdo estava no Cruzeiro desde 2023, após retornar do futebol turco. Ele assinou por empréstimo com o Grêmio até o final de 2025, com opção de compra por mais três anos.
Marlon é o terceiro lateral-esquerdo contratado pelo clube neste ano e chega para disputar posição com Lucas Esteves, titular, e Luan Cândido, que faz um trabalho paralelo de reforço muscular e não tem ficado à disposição do técnico Gustavo Quinteros. Da mesma posição, Mayk está no clube desde o ano passado, não conseguiu ter sequência nesta temporada em função de problemas físicos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.