Novo reforço do Grêmio, Marlon foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Natural de Cascavel, no Paraná, o lateral revelou na entrevista coletiva que é torcedor do clube que agora passa a defender. – O meu falecido avô era gremista, em Passo Fundo. Tenho família em Passo Fundo e Tapejara. O primeiro jogo que assisti no profissional foi Grêmio e Figueirense no Olímpico, 1 a 1, se não me engano, em 2008. Eu era menino, pude ver a Geral, outras coisas. Estudei aqui em Porto Alegre, no Farroupilha, colégio que eu gosto muito, tinha amigos gremistas. Mesmo quando eu estava fora, em Portugal e na Turquia, sempre acompanhei o Grêmio – comentou. Marlon era desejo do clube desde o ano passado. Na semana passada, houve a possibilidade de retomar a negociação com o Cruzeiro, e o atleta disse não ter pensado duas vezes. – As pessoas próximas à mim sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, trabalhei muito por esse momento. Já tentei em outras oportunidades vir para o Grêmio, e as coisas não se concretizaram – acrescentou. Marlon tem 27 anos e foi a segunda e última contratação da janela de transferência dos estaduais, encerrada na última sexta-feira. O Tricolor também anunciou o goleiro Jorge.
O reforço chega em um momento de instabilidade. O Grêmio vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, e a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros aumenta a cada jogo. O reforço não escapou das perguntas sobre o desempenho do treinador e do time. – Qual o treinador do futebol brasileiro que não está pressionado hoje? Você vê o Abel (Ferreira) quanto ele ganha no Palmeiras é e pressionado também. O treinador em si sabe que o time pode jogar mais, ele tem dito isso para nós. O treinador dá o caminho, e a responsabilidade dentro de campo é nossa. O treinador não faz o cruzamento, não dá o carrinho, não tira uma bola – respondeu. O lateral-esquerdo estava no Cruzeiro desde 2023, após retornar do futebol turco. Ele assinou por empréstimo com o Grêmio até o final de 2025, com opção de compra por mais três anos.
Marlon é o terceiro lateral-esquerdo contratado pelo clube neste ano e chega para disputar posição com Lucas Esteves, titular, e Luan Cândido, que faz um trabalho paralelo de reforço muscular e não tem ficado à disposição do técnico Gustavo Quinteros. Da mesma posição, Mayk está no clube desde o ano passado, não conseguiu ter sequência nesta temporada em função de problemas físicos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão