Após a derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (13), uma torcida organizada do Grêmio fez uma forte publicação nas redes sociais cobrando raça da equipe tricolor e pedindo a demissão "imediata" do técnico Gustavo Quinteros. O diretor de futebol Alexandre Rossato, no entanto, afirmou que "não existe a possibilidade" de mudança de treinador neste momento. "Sobre Gustavo Quinteros, somos diretos: não aceitamos mais sua presença nem por mais um jogo! Técnico fraco, sem comando, sem coragem! Está acabando com a identidade do Grêmio dentro de campo. A torcida exige sua demissão imediata! Sem conversa, sem desculpa, sem mais prejuízo!", escreveu a organizada. “Não existe prazo para o Quinteros. O único prazo que temos com a comissão técnica é o contrato de um ano. Queremos continuar trabalhando e reavaliando a todo tempo, mas sempre em função de ajustes de trabalho e visando o melhor resultado", disse Alexandre Rossato. “Estamos confiando no trabalho, presenciamos o trabalho e não existe a possibilidade de mudança deste treinador”, concluiu.
O técnico, vaiado no jogo contra o Flamengo, não foi o único alvo da organizada gremista. "A Geral do Grêmio deixa claro: não aceitaremos mais jogador sem entrega, sem respeito e sem alma! Quem não tiver coragem de honrar essa camisa, que suma! Aqui é Grêmio, não é lugar para covarde!", publicou. "É inadmissível ver Pavón vestindo a camisa 7 — um símbolo de raça, de história e de glória. Vestir a 7 do Grêmio não é pra qualquer um. Permitir isso é um tapa na cara da nossa torcida e dos nossos ídolos", completou. O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, com dois de Arrascaeta, em Porto Alegre. O time gaúcho terminou o fim de semana na 13ª colocação, com três pontos em três jogos uma vitória e duas derrotas.
Veja a nota da torcida organizada do Grêmio "A Geral do Grêmio, representando os 9,8 milhões de gremistas, vem a público afirmar: basta de passar vergonha! Basta de humilhar a nossa história! O que assistimos dentro de campo é uma afronta ao Grêmio. Um time sem raça, sem compromisso, sem vergonha na cara! Jogadores que caminham, que se escondem, que fazem corpo mole enquanto desonram uma camisa centenária. A Geral do Grêmio deixa claro: não aceitaremos mais jogador sem entrega, sem respeito e sem alma! Quem não tiver coragem de honrar essa camisa, que suma! Aqui é Grêmio, não é lugar para covarde! É inadmissível ver Pavón vestindo a camisa 7 — um símbolo de raça, de história e de glória. Vestir a 7 do Grêmio não é pra qualquer um. Permitir isso é um tapa na cara da nossa torcida e dos nossos ídolos. Sobre Gustavo Quinteros, somos diretos: não aceitamos mais sua presença nem por mais um jogo! Técnico fraco, sem comando, sem coragem! Está acabando com a identidade do Grêmio dentro de campo. A torcida exige sua demissão imediata! Sem conversa, sem desculpa, sem mais prejuízo! Não vamos esperar perder mais pontos para tomar atitude! Cada dia com esse comando e esse elenco acomodado é um dia a mais de vergonha que não vamos tolerar! O Grêmio é raça, é suor, é sangue nos olhos! Quem não entender isso, que pegue suas coisas e vá embora! A Geral do Grêmio vai cobrar onde for preciso!"
Próximos jogos do Grêmio: Mirassol (F) - 16/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão Internacional (C) - 19/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão Godoy Cruz (F) - 22/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.