A derrota para o Flamengo escancarou as divergências entre a torcida do Grêmio e Gustavo Quinteros. De um lado, o tom das vaias aumentou na Arena, com xingamentos nominais ao treinador. De outro, o técnico sustenta que o time vive uma "normalidade" de altos e baixos. No meio das duas forças que até agora não se combinam, está a direção do clube, que tenta mostrar convicção no argentino sem deixar de ter empatia com o sentimento das arquibancadas.
O vice-presidente de futebol Alexandre Rossato manteve posição externada desde antes da partida. Quinteros continua no cargo, sem prazo fixado e com reavaliações permanentes . Depois de perder o Gauchão para o Inter, o clube soma cinco jogos, com três vitórias, contra Atlético-MG, Sportivo Luqueño e Atlético Grau, e duas derrotas, para Ceará e Flamengo. Na temporada, o aproveitamento é de 56%.
— Nesse momento, a gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a gente entender que o trabalho se esgota e não se tem mais nada para tirar e contribuir para o elenco, ele consequentemente terá sua finalização. A gente reforça que está confiando no trabalho. Não tem a possibilidade de mudança desse treinador — afirmou o dirigente. A alta cúpula do clube não está satisfeita com o futebol apresentado, mas entende que não é o momento de interromper o trabalho.
Por enquanto, há uma avaliação positiva do que a comissão técnica apresenta no dia a dia, inclusive nos treinamentos. Manter Quinteros mesmo diante de um resultado negativo já era falado após a vitória sobre o Atlético Grau , na terça-feira passada. O jogo, apesar dos três pontos conquistados, também não agradou à torcida em função do desempenho ruim.
Centro das atenções, Gustavo Quinteros não está preocupado com as vaias. Campeão argentino pelo Vélez Sarsfield em 2024 e multicampeão pelo Colo-Colo antes , tem o respaldo não só dos dirigentes, mas de um passado recente vitorioso. Nas entrevistas coletivas, o treinador mantém a fala e os gestos tranquilos mesmo diante de perguntas mais duras. Não foi diferente após a derrota contra o Flamengo.
— O futebol sempre pressiona. Os times devem ganhar. Mas o Flamengo perdeu anteriormente, e a torcida certamente ficou enojada. Corinthians e Cruzeiro também perderam. Não há um time que ganhou todos os jogos. Grêmio está dentro de uma normalidade de jogar bem em momentos, jogar mal, tratar de buscar este funcionamento. Estamos fazendo para que a equipe entregue o que se espera. Não há 10 ou 15 times que ganhem sempre. Há altos e baixos — comentou.
Entre a cruz e a espada, a direção começa mais uma semana Gre-Nal. Antes, na quarta-feira, às 19h, o Grêmio tem o Mirassol, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão. No retorno ao Rio Grande do Sul, o desafio será a preparação para o clássico de sábado, às 21h, na Arena, quando mais um ingrediente se soma à panela de pressão tricolor: vencer o Inter, o que ocorreu pela última vez em 21 de maio de 2023.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Grêmio confirma volta de campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.