O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na noite deste domingo na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, e ouviu vaias da torcida. Para o treinador Gustavo Quinteros, porém, houve apoio o tempo todo, e ele não percebeu reclamação. Além disso, ficou na bronca com um possível pênalti não marcado a favor de sua equipe. O time gaúcho praticamente começou o jogo atrás no placar. Logo aos três minutos, na tentativa de cortar passe dentro da área, Edenílson deixou Arrascaeta livre para driblar Tiago Volpi e fazer 1 a 0. No segundo tempo, veio o segundo do uruguaio, em lance no qual Quinteros admitiu erro da defesa.
– Foi um jogo ante um rival que joga muito bem, tem muita hierarquia. Lamentavelmente, fizeram o primeiro gol numa jogada de rebote que Edenilson corta o atacante rival. Foi um golpe muito duro. Depois o time fez esforço, correu, criamos um par de arremates, um par de cruzamentos. No segundo tempo nos ganharam num duelo defensivo que nos fizeram o gol. Mas os jogadores se esforçaram muito contra um adversário muito forte. Lamentavelmente, não demos liga – comentou o técnico em entrevista coletiva.
Gustavo Quinteros alegou que o Grêmio teve um pênalti não marcado a seu favor aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. Em cruzamento da esquerda de Braithwaite, a bola desviou e bateu no braço de Gerson dentro da área. O árbitro Ramon Abatti Abel mandou seguir https://cdn.record.pt/images/2025-04/img_1200x721uu2025-04-14-09-55-35-2356191.jpg . – Sabemos que temos momentos que não estamos bem, ficamos abaixo. Mas o pênalti de hoje foi muito mais claro que o de Esteves no outro jogo (contra o Ceará). Não sei por que não deram, talvez pelo nome do rival, não sei – reclamou.
Após o apito final – e também em momentos de erros durante os 90 minutos – a torcida vaiou a equipe e alguns jogadores específicos, como Pavon e Edenilson. Só que o treinador não percebeu os murmúrios e viu somente apoio das arquibancadas. – Hoje escutei a torcida alentar todo o jogo, não escutei a reprovação. A verdadeira torcida sempre apoia. Queríamos ganhar, mas não é fácil ganhar do Flamengo, o problema foi o jogo anterior (contra o Ceará). Os jogadores fizeram todo o esforço, mas era uma equipe de hierarquia – repetiu.
Com a derrota, o Grêmio cai para a 13ª posição na tabela do Brasileirão com três pontos em três jogos. Na quarta-feira, às 19h, tenta reverter a situação contra o Mirassol fora de casa. No sábado seguinte, há o Gre-Nal na Arena, às 21h.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!