Não tem mais como defender o Grêmio. Não joga bem em jogo contra pequenos, médios e muito menos grandes. A real é que o Flamengo venceu sem fazer força. Foi ao natural. Fizeram o mínimo preciso para vencer e conquistaram os três pontos na Arena com naturalidade. É fácil bater no Grêmio. Foi isso que o Flamengo fez. A torcida vaiou no intervalo e no final do jogo. E não tem como contestar. Afinal, é duro ir ao estádio ver um time que parece não saber o que faz em campo. A real é que o Grêmio só sabe fazer ligação direta, bola por cima. De resto, não tem mais nada. O Grêmio tem a bola e não faz nada. É sopa de hospital, não faz mal pra ninguém. Tá repetitivo já reclamar da ligação direta e de não ter ninguém no meio-campo. Não consigo ficar aqui reclamando de coisas que falamos desde o Gauchão.
A real é que tá todo mundo largando de mão. É só olhar que o estádio estava pela metade. Não chegou nem na metade da capacidade da Arena. Em jogo que deveria ser casa lotada. Domingo, tempo bom e contra o Flamengo. Tá todo mundo largando. E nem consigo falar sobre o erro da arbitragem. Sim, teve um pênalti não dado aos 14 minutos do primeiro. A bola bateu na mão. Só que não sejamos cegos, não foi a arbitragem que tirou o resultado do Grêmio. Poderia ter uns três pênaltis que não mudaria o cenário. O Flamengo venceria ao natural e a hora que quisesse. Estava nítido isso. O mais maluco que tá acontecendo é a conformidade gremista. Desde a reta final do Gauchão, todos nós estamos ouvindo que, com o tempo, as coisas irão acontecer. A sensação que fica é que os dirigentes estão esperando acontecer algum milagre para o time começar a jogar. Como se em um “click”, o Quinteros achasse um jeito de jogar e as coisas finalmente acontecerem. Olha, difícil acreditar nisso, né?
A real é que Quinteros só está se sustentando no cargo por dois motivos: primeiro por ser estrangeiro e segundo por ter uma multa de 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões). Diria que esse segundo é o principal. Pra mim, o Quinteros só não foi demitido porque custa uma pequena fortuna para mandá-lo embora. Fosse um brasileiro, com multa normal, estaria na rua. Não há muitos motivos para acreditar em uma mudança drástica. Pode até vencer o Mirassol, na quarta, mas tem Gre-Nal no sábado. Aliás, podemos até dizer que o Quinteros não vai cair agora só porque tem clássico no final de semana. É um dos motivos (embora eu saiba que a multa é o principal), também podemos levar isso em consideração.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!