O jogo contra o Flamengo, na Arena, neste domingo, às 17h30, pela terceira rodada do Brasileirão, pode representar uma virada de chave para o Grêmio. Pressionado por causa das atuações irregulares mesmo diante de times frágeis, o técnico Gustavo Quinteros volta a ter um adversário poderoso pela frente. Não só para alavancar a confiança dos atletas, vencer o Rubro-Negro serviria para melhorar a relação entre o time e a torcida, que atravessa uma fase tensa. Desde a final do Gauchão, quando perdeu o título para o Inter, o Grêmio soma três vitórias e uma derrota. Além dos Gre-Nais, o confronto contra o Atlético-MG, em casa, é utilizado pelo técnico como parâmetro de bom enfrentamento – a equipe venceu por 2 a 1.
Depois, o Tricolor ganhou do Sportivo Luqueño-PAR por 2 a 1, perdeu para o Ceará, ambos os duelos fora de casa, e venceu o Atlético Grau-PER por 2 a 0, na Arena, na última terça-feira, mantendo os 100% na Sul-Americana. – Creio que o esforço que fizemos foi suficiente para ganhar o jogo, que, nos primeiros minutos, se iniciou difícil. Mas domingo vamos ter uma medida muito mais forte, como tivemos contra o Atlético-MG e nos Gre-Nais, os times de alto nível, de primeiro lugar do Brasileirão e, portanto, temos que se acomodar dentro de uma posição que cumpra as expectativas da torcida e das pessoas do clube.
Tenho fé que isso vai acontecer – afirmou o treinador após os três pontos obtidos diante do clube peruano. Apesar dos resultados – que somam um aproveitamento de 59% – o clima entre o Grêmio da era Quinteros, iniciada em janeiro, e a torcida, não é dos melhores.
Apesar da vitória sobre o Atlético Grau-PER, houve vaias na Arena desde o primeiro tempo, não só em erros, mas até em recuos de bola que deixavam os cerca de 12.385 mil torcedores no estádio impacientes. – É um jogo difícil, sabemos disso. O Grêmio vai entrar querendo e precisando vencer esse jogo. Mas o Grêmio ganhou a última partida e parecia que tinha perdido. Nos comentários da imprensa e na cobrança da torcida, não parecia que tínhamos vencido por 2 a 0.
Entretanto, toda vitória é importante para trazer confiança – comentou o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, em entrevista ao ge. Vencer o Flamengo também significa para Quinteros melhorar seu retrospecto contra times de Série A nesta temporada. Até agora, tem três derrotas, contra Juventude, Inter e Ceará, duas vitórias, contra Juventude (na semifinal do Gauchão) e Atlético-MG, e um empate no primeiro Gre-Nal do ano.
Para Quinteros, o desafio também é ter 90 minutos de bom futebol e não apenas momentos positivos durante a partida. Além disso, o treinador pretende que alguns jogadores retomem o alto nível.
Entre eles, estão Cristaldo, titular no último jogo, e até mesmo Pavon, o principal alvo das vaias gremistas. – Nós estamos apoiando e dando continuidade ao Cristaldo para levantar o nível. Teve momentos bons. Creio que é um jogador que temos que recuperar, dar confiança, dar minutos, apoiar nos momentos que está abaixo para que depois dê o melhor. O que espero como treinador é que Cristaldo, Pavon e vários dos jogadores possam melhorar de nível individual como fez o Villasanti.
Faz dois jogos que está jogando muito bem. No começo custou, mas preciso que o Cristaldo, Monsalve, Pavon, todos aumentem de nível, que volte o Braithwaite, o Amuzu, o Cuéllar também. Creio que quando tivermos todos, o nível vai melhorar e vamos jogar melhor – projetou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!